Aprígio anuncia primeiros seis secretários, três que integraram governo Evilásio

Especial para o VERBO ONLINE

Os seis primeiros secretários de Aprígio, Arnoldo Landiva, Eckstein Junior, Adriana Barcelos, Mário de Freitas, José Alberto Tarifa e Dirce Takano | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O prefeito eleito Aprígio (Podemos) anunciou na tarde desta segunda-feira (21), pelas redes sociais, os primeiros seis secretários do próximo governo, que começa a partir de 1º de janeiro de 2021. Entre os nomeados estão José Alberto Tarifa, que volta a ser secretário de Saúde, cargo que ocupou no governo Evilásio Farias (PSB), e Dirce Nakano, que é a nova secretária de Educação, depois de ter sido diretora na pasta também na gestão Evilásio.

Tarifa, dentista, é servidor de carreira da prefeitura, e também foi secretário de Saúde de Embu das Artes, nos dois primeiros anos do governo Ney Santos. Dirce foi diretora pedagógica na gestão do ex-secretário Cesar Callegari, em contato direto com os educadores. “Ela cuidou do ‘coração’ da secretaria, é uma técnica muito capacitada e muito humana”, disse o candidato a prefeito neste ano pelo PT, professor Oderlan, que foi colega de Dirce na pasta.

A nova secretária de Desenvolvimento Econômico é Adriana Barcelos, mulher do vice-prefeito eleito Buscarini (PSD). Aprígio nomeou como novo secretário de Administração o advogado Wagner Eckstein Junior – namorado de uma das filhas do prefeito eleito. Eckstein Junior é filho do ex-vereador Wagner Eckstein, que é cotado para assumir a Secretaria de Assistência Social – também funcionário municipal de carreira, assistente social da prefeitura.

Aprígio nomeou como secretário de Governo – que vai discutir os projetos da nova gestão com a Câmara com oito dos 13 vereadores eleitos na oposição – o jornalista Mário de Freitas, outro que já ocupou pasta na prefeitura, a de Comunicação, também sob Evilásio. Já para a Comunicação, o prefeito eleito anunciou o publicitário Arnoldo Landiva, proprietário da Agência Landiva, empresa que cuidou da comunicação dele durante a campanha eleitoral.

“Hoje demos um novo passo para o início da reconstrução de Taboão da Serra. Agradeço o comprometimento de todos e juntos trabalharemos incansavelmente pela nossa cidade”, disse Aprígio ao anunciar os secretários que “estarão ao nosso lado nesse grande desafio”. Em vez de anunciar os primeiros auxiliares antes em uma coletiva de imprensa, Aprígio preferiu divulgar pelas redes sociais e não apresentou nenhum “currículo” dos escolhidos.

comentários

>