ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Um homem de 38 anos armado tentou matar a ex-companheira de 31 e sequestrou a filha da mulher, de 13 anos, mas acabou preso pela Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, em ação conjunta com a Polícia Civil, na terça-feira (8), no Jardim Maria Helena (região do Salete), em Taboão da Serra. A mulher foi ferida na cabeça e pelo corpo pelo agressor, que ainda atirou contra a vítima. A adolescente foi libertada sem ferimento.
O homem invadiu a casa da ex-companheira pouco depois das 6 horas da manhã e a agrediu após alegar que a viu com um pessoa, mesmo a mulher não tendo mais relacionamento com ele. Ele deu coronhadas na cabeça da vítima e a feriu no pescoço, braços e pernas. Ele ainda apertou o gatilho três vezes, mas o revólver 38 falhou duas, uma ao apontar para a mulher. Ao tentar “desengasgar” a arma, ele fez o terceiro disparo, mas para o chão.
A mulher procurou o Pronto-Socorro Antena, onde contou ter sido agredida pelo ex-companheiro – levou pontos na cabeça. Com o relato, a Patrulha Guardiã foi acionada pelo PS e levou a vítima à Delegacia de Defesa da Mulher. Após registrar a agressão, porém, ela foi contatada pelo homem – que a tinha procurado até em endereço de parente. Ele disse que estava com a filha da mulher e exigiu que o encontrasse em troca da menina – que chorava.
A mulher ligou para a Patrulha Guardiã e pediu ajuda por conta de que o ex-companheiro tinha sequestrado a filha, além de continuar sendo ameaçada de morte. Com as características do homem e informaçõe sobre o carro que dirigia e onde poderia estar, a GCM especializada saiu em busca do agressor, mas não o encontrou. Porém, depois, uma outra equipe da Guarda Municipal e policiais civis em carro descaracterizado o localizaram e prenderam.
Na abordagem ostensiva ao homem, a adolescente correu e não foi ferida. As equipes de segurança encontraram o revólver 38, com numeração suprimida, na porta do carro do agressor. Pelas agressões cometidas, inclusive pela agressividade e antecedentes criminais, o homem foi detido em flagrante, com pedido de prisão preventiva. Ele responderá por ameaça, sequestro e cárcere privado, violência doméstica e tentativa de homicídio e feminicídio.