BAIXO. Ney ameaçou ‘quebrar três dentes’ de Marcelo do Independência, disse apoiador

Especial para o VERBO ONLINE

Marcelo do Independência observa eleitora abordada por Ney, por quem foi ameaçado de ter os dentes quebrados, segundo o correligionário Ivo | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O candidato a vereador de Embu das Artes Marcelo do Independência (MDB) foi ameaçado de agressão física – de ter os “dentes quebrados” – pelo prefeito e candidato à reeleição Ney Santos (Republicanos), em dezembro de 2018, quando estaria fazendo oposição ao governo. Quem fez a revelação foi Ivo Amorim, apoiador do candidato. Curiosamente, menos de dois anos depois, Marcelo disputa uma cadeira na Câmara na coligação de Ney.

Marcelo foi candidato a vereador em 2016 também na coligação de Ney. Não eleito, foi descartado pelo prefeito – que desprezou vários outros aliados ao não se elegerem. Marcelo não ficou quieto, partiu para a oposição, a ponto de entrar na Justiça, ainda em 2017, contra o “Cartão Cidadão”, programa do início do governo Ney que se revelou retumbante fracasso ao ser julgado ilegal – a inútil iniciativa custou aos cofres municipais cerca de R$ 5 milhões.

No fim de 2018, como ainda “batia” no governo, Marcelo recebeu o “recado” de Ney se continuasse a “fazer escândalo” na internet. “É o Marcelo do Independência. Ele que foi ameaçado. Ele ligou pro Ney, acho que o Ney ligou para ele, sei lá, e falou que ia quebrar os três dentes da boca dele se ele continuasse a fazer escândalo na rede social”, disse Ivo, em 7 de dezembro. Segundo ainda o correligionário, a ligação com a ameaça foi gravada.

Indagado pelo VERBO se virou oposição por não ter recebido cargo de Ney e sobre a ameaça de agressão do prefeito, Marcelo preferiu o silêncio. A partir de 2019, bem-sucedido com a pressão, ganhou espaço no governo e voltou a apoiar Ney, além de ser candidato aliado. Ney também não se manifestou. Em setembro do ano passado, ele se descontrolou mais uma vez e disse “acabar com a vida” do vereador Daniboy (MDB) após críticas à saúde.

OUÇA ÁUDIO EM QUE CORRELIGIONÁRIO DISSE QUE MARCELO DO INDEPENDÊNCIA FOI AMEAÇADO POR NEY

comentários

>