RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra Aprígio (Podemos) anunciou na terça-feira (1º) que testou positivo para o novo coronavírus. Ele disse que sentiu falta de paladar e teve um pouco de tosse no sábado (29), e fez o exame de PCR (do cotonete que colhe secreções no nariz e garganta) que acusou a infecção. Aprígio tem 67 anos e faz parte da faixa etária de risco para a covid-19. Ele passa bem e se recupera em casa.
Aprígio mantinha isolamento social no início da pandemia, mas nas últimas semanas retomou reuniões, inclusive de pré-campanha, com correligionários. Em um vídeo, ele disse ter tomado cuidado. “Ele [vírus] vem muito sutil, ninguém sabe de onde vem, quando vai te encontrar para te contaminar. Foi o que aconteceu comigo. Eu também dizia ‘todos tomando cuidado, ninguém vai ser contaminado’, respeitei muito as pessoas em minha volta”, disse.
“Mas, infelizmente, fui contaminado. Peço a vocês muito cuidado, evite o máximo que puder contato com quem mais você ama. Não é fácil. É difícil explicar como se consegue ser contaminado por esse vírus. Mas estou bem, na minha casa. Estou tomando remédio, mas não precisei ficar internado”, disse Aprígio. A assessoria informou que o deputado vai trabalhar de casa e poderá receber auxiliares para despachar, mas sob protocolo de isolamento.