Juquitiba tem 8 mortes por covid-19, mas 9 entre dez infectados já se curaram; novos casos caem 60%

Especial para o VERBO ONLINE

Funcionário da prefeitura faz higienização no Centro Social Urbano; dos 223 munícipes que contraíram coronavírus, 201 já se curaram, 90,1% do total | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Juquitiba

Juquitiba registra oito mortes por covid-19, a mais recente notificada na quarta-feira (22). A vítima é um homem de 63 anos, morador do Barnabés, que foi levado para o Hospital Geral de Itapecerica, mas depois transferido para o Hospital Regional de Osasco, onde veio a óbito pelo novo coronavírus. A cidade passa a relatar a morte de quatro mulheres e também de quatro homens – dois entre 60 e 69 anos, quatro entre 70 e 79 e dois com 80 anos ou mais.

Com as oito mortes confirmadas – todas ocorridas em hospitais públicos -, Juquitiba passa a ter taxa de letalidade pela covid-19 de 3,7%, a segunda mais baixa entre os oito municípios da região sudoeste (Conisud) – São Lourenço da Serra tem a menor, 3,3%. A cidade contabiliza 215 casos confirmados desde o início da pandemia. A prefeitura registra ainda dois óbitos em investigação e também 40 casos suspeitos, mas já descartou 124 notificações.

Dos 223 que contraíram o vírus (incluídos os óbitos), 201 já se recuperaram, 90,1% do total – os restantes 14 infectados estão em tratamento. Segundo o boletim municipal, na comparação da média dos últimos sete dias com a de duas semanas atrás, Juquitiba registrou queda de novos casos de 60,1% – em números absolutos, contabilizou 16 novos infectados (de 199 para 215), enquanto há 14 dias notificava 40 contaminados a mais (de 133 para 173).

A prefeitura continua a realizar a higienização dos espaços públicos. Na tarde desta sexta-feira, a ação ocorreu no Centro Social Urbano – CSU e no Centro de Informações Turísticas. “A prevenção é fundamental. Faça sua parte, siga as orientações de higienização das mãos, uso de máscara e isolamento social. Incentive outras pessoas a fazerem o mesmo, para reduzir o risco de contrair ou transmitir o coronavírus (covid-19”, orienta a prefeitura.

comentários

>