Em 24h, Embu registra mais uma morte e 105 óbitos pelo coronavírus no total, e 74 novos infectados

Especial para o VERBO ONLINE

Hospital de campanha no Jd. Vazame; em 24h, Embu registrou mais um caso fatal e 105 mortes no total; governo Ney não divulgou boletim de novo | Reprodução

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O governo Ney Santos (Republicanos) não divulgou de novo boletim da covid-19 em Embu das Artes nesta terça-feira (14). Em abril, quando Embu registrava apenas um óbito pela doença, o secretário de Governo, Jones Donizette, prometeu à imprensa regional que o informe sobre o novo coronavírus no município ia ser “atualizado todos os dias às 18h”. Na segunda (13), a gestão divulgou os dados, mas após quatro dias sem atualizar o quadro.

Como no país, em que um consórcio de órgãos de comunicação divulga casos e mortes da covid-19 desde que o governo Jair Bolsonaro (sem partido) restringiu acesso aos dados, o VERBO passa agora a levantar diariamente o quadro da doença no município, para suprir a falta de transparência da gestão Ney. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, em 24 horas, Embu registrou mais uma morte e 74 novos casos – 105 óbitos e 1.641 infectados no total.

SERVIÇO
Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus
Rua São Lucas, 92, Jardim Vazame, Embu das Artes

comentários

>