Homem com Alzheimer desaparecido há 3 dias em Embu-Guçu é procurado pela família

Especial para o VERBO ONLINE

O ex-metalúrgico Antônio Ricardo Vertelo de Moura, de 60 anos, que está desaparecido desde quarta-feira (1º), após sair de casa, em Embu-Guaçu | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu-Guaçu

O ex-metalúrgico Antônio Ricardo Vertelo de Moura, de 60 anos, está desaparecido desde quarta-feira (1º) e está sendo procurado pela família, que está desesperada e pede ajuda para localizá-lo. Antônio saiu de casa, no Jardim Flórida, em Embu-Guaçu, no fim da tarde, por volta de 17h, e não voltou mais nem foi mais visto. Ele sofre de Alzheimer (doença progressiva que afeta a memória e outras funções mentais importantes) e tem pressão alta.

Ao sair de casa, Antônio estava com blusa de lã listrada azul e branca e provavelmente uma camisa do Santos por baixo, calça jeans e sapatênis azul. Ele levava uma sacola de mercado. Ele não disse nada antes e ultimamente falava em procurar os pais, em sinal da doença. “O Alzheimer dele já está bem avançado, todos os dias ele fala a mesma coisa, de ir embora para a casa dos pais, mas eles já são falecidos”, disse o filho Ricardo Moura ao VERBO.

Antônio foi procurado onde mora e em lugares aonde poderia ter ido, como a zona sul de São Paulo, e no São Judas, em Taboão da Serra – ele trabalhou na Cinpal, em Taboão. Os filhos registraram boletim de ocorrência na delegacia de Embu-Guaçu. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Antônio pode ligar para a família no telefone (11) 97969-4900 ou para a polícia, no 190. “A gente está desesperado, angustiado”, disse Moura.

comentários

>