No Dom José, ‘Jogo Solidário’ reúne ‘constelação’ do futebol e arrecada duas toneladas de alimentos

Especial para o VERBO ONLINE

Grandes nomes do futebol de todos os tempos e convidados no "Jogo Solidário das Estrelas", na arena Manezão, que teve exposição de taça do Mundial | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Embu das Artes reuniu no sábado (15) uma constelação de craques do futebol brasileiro de todos os tempos para uma ação de solidariedade, pelo segundo ano consecutivo. O “Jogo Solidário de Estrelas” arrecadou duas toneladas de alimentos que serão destinados ao Banco de Alimentos da prefeitura. O evento aconteceu no campo do Dom José, que recebeu gramado sintético em novembro passado – foi uma espécie de inauguração festiva da arena Manezão.

A Secretaria Municipal de Esportes, organizadora da ação, reuniu grandes nomes do esporte mais popular do país, como Ademir da Guia – o Divino, aos 77 anos -, Djalminha, Paulo Nunes, Diego Souza, Tonhão, Sérgio (ex-Palmeiras), Edílson Capetinha, Ronaldo Giovanelli, Nenê, Chicão (ex-Corinthians), Marco Aurélio, Axel (ex-Santos) e Túlio Maravilha (ex-Botafogo) – que disputaram a partida contra selecionado time de master (acima de 40 anos) de Embu.

Cerca de 2 mil pessoas passaram pela arena durante a festa, que contou ainda com a presença do apresentador do Band Sports Amaury Nunes, além de secretários e vereadores de Embu – o vereador de Taboão da Serra Eduardo Nóbrega (PSDB) compareceu e também entrou em campo com a camisa do Cats (Clube Atlético Taboão da Serra), usada pelas estrelas. O evento teve como atração à parte a exposição da taça do Mundial do Corinthians em 2012.

O jogo foi considerado um sucesso. “A população compareceu e conseguimos duas toneladas de alimentos. Tivemos doações antecipadas também e de mercados. O pessoal de Embu é muito acolhedor. Vou fazer a entrega no Banco de Alimentos. O evento deu certo”, disse o secretário Anderson Nóbrega ao VERBO. A grande ausência sentida foi o prefeito Ney Santos (Republicanos). Indagado sobre a ausência na festa, Ney preferiu ser agressivo com este portal.

comentários

>