RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra
O sertanejo Gustavo Mioto e o pagodeiro Ferrugem animaram a penúltima noite da 41ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra, na sexta-feira (12). Apesar de público menor do que nos outros dias do evento, fãs dos artistas se aglomeraram em frente ao palco para cantar, dançar e se emocionar nos shows. “Solteiro Não Trai” e “Anti-amor”, sucessos de Mioto, empolgaram os seguidores do cantor. Ferrugem embalou “Eu Juro”, “Pirata e Tesouro” e diversos pagodes dos anos 90.
Em uma hora de show, Mioto demonstrou simpatia e descontração na interação com fãs. “Da última vez que vim aqui, falei de uma música nova e que acabou se tornando uma das dez mais tocadas no Brasil”, disse sobre “Impressionando os Anjos”. Além dessa e de outras canções de seu trabalho, ele embalou “Jenifer”, de Gabriel Diniz, “Só Quer Vrau”, do MC MM, e também rocks nacionais, como “Ana Júlia”, dos Los Hermanos, e “Mulher de Fases”, da banda Raimundos.
Em clima altamente animado, Ferrugem iniciou o show, de cerca de uma hora e meia, com o hit “Agamamou”, do grupo Art Popular. “Espero que vocês fiquem bem à vontade nesta festa”, disse. “Obrigado por fazerem com que eu me sinta em casa”, emendou ao final da música. Em momento harmonioso, ele pediu para que as pessoas interagissem umas com as outras. “Abraça quem está do seu lado. Independente de se conhecer ou não, aqui todo mundo é amigo”, falou.
Ferrugem surpreendeu ao cantar, em ritmo de pagode, “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano, e “Atrasadinha”, hit gravado por Felipe Araújo com a participação do pagodeiro. O chamado “Baile Funk do Ferrugem” teve diversos funks, inclusive “Parado no Bailão”, do MC Gury. Ele finalizou o show agradecendo ao público, mandando beijos e com gestos de abraço. “A gente se vê em breve, vou esperar um ano para estar de volta aqui”, disse, visivelmente emocionado.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE