Sessão é retomada nesta 4ª após Moreira pleitear emendas vetadas por Fernando

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Os vereadores de Taboão da Serra retomam os trabalhos em plenário nesta quarta-feira (10), às 14h. A sessão extraordinária marcada para sexta-feira (5) para a votação de projetos importantes como as alterações no Plano Diretor e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – projeto preliminar do orçamento municipal de 2020 – foi suspensa por um pedido de vista feito pelo vereador Professor Moreira (PSD), presidente da Comissão de Redação e Justiça.

Vereadores em plenário; Câmara
Vereadores em plenário; Câmara de Taboão retoma trabalhos nesta 4ª para discutir LDO após vista de Moreira

Moreira paralisou a sessão para tentar incluir e aprovar nas diretrizes orçamentárias para 2020 projetos de interesse da população. “Eu apresentei emendas à LDO, reapresentei emendas importantes para a cidade que haviam sido vetadas no começo do ano pelo prefeito. Se votássemos a LDO do jeito que estava não ia dar tempo de discutir as emendas. Solicitei as vistas para explicar melhor aos pares e poder votar mais tranquilamente amanhã [hoje]”, disse.

As emendas reapresentadas por Moreira, que tinham sido vetadas pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB) no atual orçamento, são vale-refeição para os servidores municipais, bilhete único municipal, espaço para culto ecumênico no Cemitério da Saudade e instalação de gradil no córrego Pirajuçara. Ele pode ter dificuldade para incluir as emendas já que o bloco independente sucumbiu e os governistas “rebeldes” voltaram para “baixo da asa” de Fernando.

A LDO precisava ser votada em duas sessões. Com a suspensão da sessão e não votação da LDO, a Câmara de Taboão da Serra ainda não entra em recesso parlamentar, os vereadores não saem de folga durante 30 dias. Os trabalhos legislativos são abertos para que a população acompanhe as discussões no próprio plenário. Se preferir, o munícipe pode acompanhar as sessões pelo canal do Youtube da Câmara Municipal que transmite ao vivo as votações.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>