ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
As meninas do Taboão da Serra conquistaram a segunda vitória em dois jogos ao golear Itapevi pelo implacável placar de 13 a 0 no domingo (16), como mandantes, no ginásio Zé do Feijão, pelo Paulista de Futsal Feminino. O time tinha vencido São Bernardo por 4 a 1 fora de casa na estreia. As comandadas da técnica Cris Souza defendem o título nesta edição, já que são as atuais campeãs do campeonato. A goleira Marielle, na linha, fechou a goleada com gol de letra.
Inferior tecnicamente e com poucas atletas para o jogo – apenas seis, com a goleira -, Itapevi foi presa fácil para o talentoso e bem treinado elenco anfitrião. Já no primeiro tempo, Taboão fez 8 a 0, com cinco gols de Paola (aos 5, 8, 14, 15 e 17 minutos), dois da capitã Su Reis (aos 8 e 10) e um de Natalinha (aos 16). Na segunda etapa, apesar de cadenciar as ações, o time fez mais cinco, com Natalinha (aos 2), Su Reis (aos 5 e 9), Tallita (contra, aos 14) e Marielle (aos 18).
Marielle, que guardou a meta do Taboão – uma das melhores na posição na atualidade – na primeira etapa, entrou em dois momentos na linha nos 20 minutos finais, com o time também com poucas atletas, e selou a esmagadora vitória com o bonito gol. Após chute cruzado de Paola, a goleira, na área, deixou a bola passar à sua frente e atrás do corpo tocou nela para surpreender a goleira do Itapevi e correr para o braço – ela comemorou bastante e foi festejada.
Ao deixar a quadra, Marielle contou ao VERBO que entrou na linha para ajudar as companheiras – após a equipe encarar São Bernardo (dia 10) e ser campeã da Taça São Paulo (dia 13). “Joguei o primeiro tempo no gol, e a gente vem de uma sequência de três jogos e está com número reduzido de atletas. No segundo tempo pedi para jogar na linha para ajudar elas. Como treino bastante com os pés, pedi para me pôr como pivô na frente do gol, mais fácil, né?”, disse.
“Graças a Deus, fiz o gol, bonito ainda, né?”, comemorou Marielle, radiante, que narrou o feito, a pedido da reportagem. “Recebi o passe em diagonal, a goleira saiu em mim, falei ‘Vou fazer de letra’. Eu puxei de letra e a bola passou no meio das pernas da goleira. Sorte um pouquinho também, né? Mas feliz, primeiro gol e ainda bonito. Falei que vou concorrer ao gol ao mais bonito do ano agora”, disse, rindo. A goleira tinha também jogado na linha nos Jogos Regionais em 2017.
AMISTOSO INTERNACIONAL
Depois do 4 a 1 sobre São Bernardo (gols taboanenses de Luana Moura, Natalinha, dois, e Paola) e do 13 a 0 contra Itapevi, Taboão só volta a jogar pelo Paulista no dia 13 de julho. Na terça-feira (25), no Zé do Feijão, às 19h30, o time faz amistoso internacional contra o Atlético de Madrid, a melhor equipe de futsal feminino do mundo, atual campeã espanhol e da EuroCopa. Os ingressos serão vendidos apenas no dia do jogo e no ginásio, das 9h às 19h30 – a R$ 10.
FICHA TÉCNICA
Taboão da Serra 13 x 0 Itapevi
2ª rodada do Campeonato Paulista de Futsal Feminino
Gols – 5 de Paola (5′, 8′, 14′, 15′ e 17′ 1º T), 4 de Su Reis (8′ e 10′ 1º T, 5′ e 9′ 2º T), 2 de Natalinha (16′ 1º T e 2′ 2º T), 1 Tallita (contra, 14′ 2º T), 1 de Marielle (18′ 2º T)
> VEJA GOL DE LETRA DA GOLEIRA MARIELLE, NA LINHA, NA GOLEADA DE 13 A 0 DO TABOÃO SOBRE ITAPEVI
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE