ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE
Com destaque para a atuação coletiva, as meninas do Taboão da Serra venceram as arquirrivais do São José por 3 a 2, de virada, e se sagraram campeãs da Taça São Paulo de Futsal Feminino, na noite desta quinta-feira (13), no ginásio Presidente Ciro II, na Penha (zona leste de SP), da federação paulista. A equipe conseguiu o segundo título estadual seguido após conquistar o Campeonato Paulista de 2018. Luana, Lorrana e Su Reis fizeram os gols de mais um triunfo.
Com duas vitórias (7 a 0 em casa e 3 a 0 fora contra Praia Grande) e quatro empates (2 a 2 fora e em casa contra São Bernardo e 2 a 2 fora e 3 a 3 em casa ante o São José) na fase inicial, o Taboão foi à final contra o time de São José dos Campos em jogo único, sem vantagem do empate para nenhum clube, apesar da melhor campanha das adversárias – com quatro vitórias e dois empates, o São José enfrentou na semifinal a última classificada, a equipe do litoral.
O primeiro tempo foi o duelo entre um time ligado e com forte marcação, São José, e uma equipe com demasiados erros de passe e falta de atenção, Taboão, que sofreu o primeiro gol em displicência. Após a goleira Marielle realizar mais uma grande defesa, as companheiras perderam a bola ao sair jogando e ainda ao ficar com a sobra. Emilly aproveitou o presente e de frente para o gol abriu o placar, aos 6 minutos. A técnica Cris Souza reclamou com o time.
Aos 15, após atleta do Taboão chutar em cima de adversária, o São José armou contra-ataque rápido, Juliana recebeu lançamento pela direita e na saída de Marielle bateu rasteiro: 2 a 0. Com time habilidoso e rápido, Taboão buscou a reação e levou as oponentes a acumular infrações, com “colaboração”. Ainda na quadra de ataque, Taís fez falta infantil, a sexta da equipe, tiro-livre para Taboão. Luana encheu o pé e diminuiu a 1 minuto e meio do fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, como que depois de “chacoalhão” de Cris, as meninas voltaram acesas e envolveram as adversárias. Logo no início dos 20 minutos finais, em tabela, Natalinha tocou de três dedos para Lorrana, que bateu forte: 2 a 2. Taboão tinha Fernanda, recém-chegada do exterior, que fez a diferença. Ela levou um balão, mas roubou a bola na sequência e para evitar o abafa da goleira Regiane tocou duas vezes para a capitã Su Reis fazer 3 a 2 – e levantar a taça.
FICHA TÉCNICA
Final da Taça São Paulo de Futsal Feminino – 13.jun.19, ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo
Taboão da Serra 3 x 2 São José
(Taboão da Serra – Luana, Lorrana e Su Reis / São José – Emilly e Juliana)
TABOÃO DA SERRA CAMPEÃO
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE