Regente Dani Mattos leva Villa-Lobos a estudantes e educadores em Embu nesta 5ª

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A música do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959) vem tomando conta de salas de aula e centros culturais em vários Estados brasileiros. A cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos leva para professores e estudantes da rede pública e privada de ensino a oficina “Villa Lobos Para Todos”. Nesta quinta-feira (23), a formação será em Embu das Artes, na Escola Colibri, na região do Jardim Tomé. Para participar, é preciso contatar o colégio.

Regente
Cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos leva a estudantes a música do maestro e compositor Villa-Lobos

A oficina de musicalização será em dois horários, das 15h30 às 16h30, para alunos do primeiro e segundo ano do ensino fundamental da Colibri, com idade de 6 e 7 anos, e das 17h às 19h, para educadores da escola e convidados, profissionais da área da região. A oficina faz parte de um projeto desenvolvido pela regente intitulado “Villa-Lobos para Todos” e baseado no “Guia Prático” do autor, no qual ele cria arranjos simples para o cancioneiro infantil brasileiro. 

“A proposta deste projeto é relembrar ou fazer conhecer as canções folclóricas brasileiras infantis. Através dos arranjos maravilhosos e simples de Villa-Lobos, a oficina propõe um momento de união e aprendizado em torno desta preciosa herança de nossa cultura”, explica a regente e pesquisadora Dani Mattos. Como ocorrerá na Escola Colibri, cada oficina tem duração de três horas, duas horas dedicadas ao trabalho com os educadores e uma hora com os estudantes.

A oficina propõe diversas maneiras de vivenciar a música de maneira lúdica, divertida, sempre em grupo. O repertório é de músicas infantis brasileiras, arranjado por Villa-Lobos. Durante as oficinas, os educadores recebem um material de apoio, um guia com resumo de atividades interdisciplinares que a regente organizou em seus 20 anos de experiência. Essas atividades podem ser  multiplicadas pelos profissionais de educação. O trabalho foi viabilizado via Lei Rouanet.

SERVIÇO
Oficina “Villa-Lobos para Todos”
Na Escola Colibri
– via das Magnólias, 44, Jardim Colibri (região do Jardim Tomé), Embu das Artes
Nesta quinta-feira (23), das 15h30 às 16h30 e das 17h às 19h
Público alvo: educadores infantis e infantojuvenis
Informações e inscrição (verificar se ainda há vagas): (11) 4702-4050

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>