ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
A Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu um menor de idade por roubo no fim da noite de segunda-feira (13), no Jardim Leme, em Taboão da Serra. Os policiais patrulhavam pela avenida Luiz Santos Silva, quando avistaram dois homens em atitude suspeita, ao estacionar uma moto Honda CG 160 Start. Os PMs revistaram e encontraram com R.S.O., 19, a quantia de R$ 405 e o RG da vítima e no pulso do adolescente A.B.S., 17, dois relógios, um feminino.
Questionados, os dois contaram ter praticado roubo e que o dinheiro era da venda de celulares roubados. A moto tinha a placa original encoberta por uma artesanal. Indagado, R. disse que “sempre andou assim”, segundo a polícia. A dupla foi levada à delegacia central de Taboão, onde foi feito contato com a vítima. O homem disse que caminhava quando foi roubado por dois indivíduos em uma moto vermelha, no Parque Fernanda (região do Capão Redondo), na capital.
Em reconhecimento, a vítima, um professor, apontou R. como um dos autores do roubo e disse não ter condições de reconhecer o segundo assaltante. O delegado José Cláudio da Silva determinou a prisão em flagrante e apreensão por conta de que os dois estavam ainda de posse dos objetos subtraídos quando detidos. O policial observou que R. foi identificado pela vítima e que A. (garupa), apesar de não reconhecido, foi apontado pelo indiciado como comparsa.
O delegado ordenou que R., morador do Campo Limpo (zona sul da capital), fosse recolhido à carceragem da delegacia até a realização da audiência de custódia. Decidiu ainda não liberar A., residente no Jardim Sílvio Sampaio, em Taboão, para a curadora que compareceu à unidade policial, mas encaminhar imediatamente o menor ao Ministério Público – o rapaz preso também responderá por corrupção de menor. A ocorrência foi atendida pelos PMs Araújo e Sarmento.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE