PEDRO HENRIQUE FEITOSA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
A atleta taboanense Evani Calado, da Associação Paradesportiva para Todos (APT), conquistou o bronze na categoria BC3 pares no Open Mundial de Bocha Adaptada, realizado entre os dias 30 de abril e 4 de maio, na cidade de Montreal, no Canadá. Evani, junto com Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho, faturou a medalha para o Brasil ao vencer a França. O torneio contou com a participação de 100 atletas. A APT tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão.
Além do bronze da equipe de Evani, a seleção brasileira de bocha paralímpica conquistou mais duas medalhas no mundial, uma de ouro e uma de prata, terminando a primeira competição do ano com o melhor desempenho geral entre os 22 países participantes. Maciel Santos, na classe BC2, ficou com o ouro ao vencer na final o russo Dmitry Kozmin. José Carlos de Oliveira e Mateus Carvalho, com seu calheiro Oscar Carvalho, ficaram em quarto lugar.
O Brasil na categoria BC1/BC2 por equipes, formada por Maciel, Natali de Faria, José Carlos, Guilherme Moraes e Lucas de Araújo, ficou com prata, após perder na final para a Argentina. Neste ano, as etapas do World Open de Bocha Adaptada, organizado pela BISFed, contam pontos para o ranking de classificação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 – no evento, que acontecerá de 25 de agosto a 6 de setembro do ano que vem, a modalidade terá sete eventos.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE