Em via no Ressaca ‘que é puro buraco’, moradores põem Ney como boneco de Judas

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Um dia depois da Sexta-feira da Paixão, o prefeito Ney Santos (PRB) foi alvo de protesto no “clima” da Semana Santa. Irritados com o descaso do governo, moradores do Ressaca amarraram um boneco de Judas com foto de Ney na estrada do Caputera, no último dia 20. Como o costume de “malhar” Judas é uma condenação ao ato do Iscariotes de trair Jesus, a população indicou que Ney traiu a população ao não cumprir promessa de resolver problemas do bairro.

Moradores do bairro do Ressaca
Cansados da buraqueira na estr. do Caputera, moradores colocam Ney como boneco de Judas em ponte da via

Em sintonia com a vontade popular em várias localidades do país de identificar o boneco de Judas com políticos, a comunidade local prendeu a figura de pano a uma ponte na estrada por conta do estado de abandono da via, com vários buracos e enchente após chuvas. “Não tem boca de lobo por perto e parece que ficou tudo alagado. O único escape é por essa ponte”, diz uma motorista que “desbravou” o caminho – que fica próximo à Cidade das Abelhas.

A buraqueira é a situação alarmante na estrada do Caputera, motivo de frequentes reclamações de moradores. A motorista que estava de passagem pelo local experimentou o transtorno vivido no dia a dia pelos munícipes do bairro e ficou impressionada com a falta de conservação por parte da prefeitura. “A estrada está que é puro buraco. Carro passa, mas bem devagar. Não dá para correr, apenas ir devagar, desviando dos buracos e caindo em outros”, disse.

No dia 10 de abril, a secretária de Turismo, Rosana Almeida, que mora na região, postou no Facebook que a via estava sendo recuperada, mas se referiu à parte em cidade vizinha. “Trecho da estrada do Caputera, Ressaca (Itapecerica da Serra), início da obra de manutenção da estrada como prometido pelo prefeito”, disse. Ainda assim, a motorista relatou a buraqueira em Embu e depois do dia 20. Procurado sobre ter sido apresentado como “Judas”, Ney ficou em silêncio.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>