RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Um dia depois da Sexta-feira da Paixão, o prefeito Ney Santos (PRB) foi alvo de protesto no “clima” da Semana Santa. Irritados com o descaso do governo, moradores do Ressaca amarraram um boneco de Judas com foto de Ney na estrada do Caputera, no último dia 20. Como o costume de “malhar” Judas é uma condenação ao ato do Iscariotes de trair Jesus, a população indicou que Ney traiu a população ao não cumprir promessa de resolver problemas do bairro.
Em sintonia com a vontade popular em várias localidades do país de identificar o boneco de Judas com políticos, a comunidade local prendeu a figura de pano a uma ponte na estrada por conta do estado de abandono da via, com vários buracos e enchente após chuvas. “Não tem boca de lobo por perto e parece que ficou tudo alagado. O único escape é por essa ponte”, diz uma motorista que “desbravou” o caminho – que fica próximo à Cidade das Abelhas.
A buraqueira é a situação alarmante na estrada do Caputera, motivo de frequentes reclamações de moradores. A motorista que estava de passagem pelo local experimentou o transtorno vivido no dia a dia pelos munícipes do bairro e ficou impressionada com a falta de conservação por parte da prefeitura. “A estrada está que é puro buraco. Carro passa, mas bem devagar. Não dá para correr, apenas ir devagar, desviando dos buracos e caindo em outros”, disse.
No dia 10 de abril, a secretária de Turismo, Rosana Almeida, que mora na região, postou no Facebook que a via estava sendo recuperada, mas se referiu à parte em cidade vizinha. “Trecho da estrada do Caputera, Ressaca (Itapecerica da Serra), início da obra de manutenção da estrada como prometido pelo prefeito”, disse. Ainda assim, a motorista relatou a buraqueira em Embu e depois do dia 20. Procurado sobre ter sido apresentado como “Judas”, Ney ficou em silêncio.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE