‘A mais organizada’, 14ª Corrida do Trabalhador em Taboão integra esporte e saúde

Especial para o VERBO ONLINE

PEDRO HENRIQUE FEITOSA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Taboão da Serra viveu na quarta-feira, feriado de 1º de Maio, a 14ª Corrida do Trabalhador, organizada pelo vereador Cido da Yafarma (DEM), a maior competição de rua do município, que consagrou novos campeões. O evento que já virou tradição na cidade teve trajeto de seis quilômetros por ruas do Jardim São Judas e imediações, com grandes subidas, em prova já apelidada de “desafio da serra”. Cerca de mil competidores, de várias idades, participaram.

Adriana
Adriana vence a 14ª Corrida do Trabalhador com 21min15; entre os homens, Rafael é o campeão, com 17min57
Adriana e as
Campeã Adriana e as 4 mais bem colocadas formam o pódio da 14ª Corrida do Trabalhador entre as mulheres
Rafael, de Itapecerica da Serra
Rafael, de Itapecerica, celebra conquista da 14ª Corrida do Trabalhador, ao lado de Cido e 2º ao 5º colocados

Pelo segundo ano consecutivo, a largada e a chegada foram na rua Vicente Leporace, uma via mais larga e plana, para maior comodidade e principalmente segurança aos competidores – antes, a corrida tinha início e término em ruas estreitas e acidentadas do Jardim das Margaridas. Os atletas pagaram R$ 50 de inscrição e tiveram direito a camiseta personalizada, chip para aferição do tempo de prova, número do peito e medalha em caso de conclusão do percurso.

O vencedor entre os homens foi Rafael Santos de Novais, de 34 anos, morador de Itapecerica da Serra, que concluiu a prova em 17 minutos e 57 segundos. O segundo colocado foi André Alberi, 39, que chegou aos 18 minutos e dois segundos – cinco segundos de diferença. Marcos Vinícius Coelho Ferreira (18 min09s), 28, Ivanildo Dias de Souza (18 min21s), 40, e Edson Tibúrcio Alves (18 min32s), 39, foram terceiro, quarto e quinto lugares e completaram o pódio.

Entre as mulheres, Adriana Domingos da Silva, de 30 anos, foi a campeã, com marca de 21 minutos e 15 segundos. Jaciane Barroso de Jesus, 32, chegou 17 segundos depois (21 min32s) e ficou em segundo. Conceição de Maria Carvalho Oliveira (21 min50s), 44, da União dos Atletas de Taboão, Andreia de Lima (22 min), 42, e Nilva Pereira da Silva Nunes (22 min13s), 26, completaram o pelotão da frente. Os cinco primeiros, masculino e feminino, dividiram mais de R$ 5 mil.

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) prestigiou a corrida e deu a largada. Ele destacou a participação de “atletas de outras cidades, esportistas e adeptos de uma boa atividade física” e a classificou como “verdadeiro sucesso”. O vice-prefeito Laércio Lopes (PSDB) também esteve presente e ressaltou a iniciativa como “uma boa integração entre esporte, lazer e saúde”. O presidente da Câmara, Marcos Paulo (PPS), e outros sete vereadores também acompanharam a prova.

Cido comentou que a corrida teve 800 inscritos de forma antecipada e na reta final teve de abrir mais inscrições, que chegaram a mil, ao avaliar que foi coroada de êxito. “Não foi a maior, mas foi a mais organizada. Foi uma corrida muito positiva, cada vez mais tem alcançado qualidade. Tivemos corredores de várias cidades, do interior do Estado, do sul de Minas. Taboão da Serra reconhece a Corrida do Trabalhador como uma corrida oficial da cidade”, disse ele ao VERBO.

Cido destacou que a corrida não registrou incidentes. “Não tivemos nenhum. E a alegria que as pessoas demonstram, não só atletas, gente vinculada ao esporte, mas todos, desde pessoas com deficiência aos idosos, é gratificante. Dá um friozinho na barriga no início, é um evento muito grande, mas os comentários na cidade foram os melhores. Estamos prontos para em 2020 fazer uma corrida ainda melhor”, afirmou. Cido também correu – fez 35 minutos e 17 segundos.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>