ANA CAROLINA REIS
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
A encenação da Paixão de Cristo, tradicional em muitas comunidades católicas do Brasil, também acontecerá na Paróquia Santa Otília em Embu das Artes, no Jardim Vista Alegre, nesta sexta-feira (19), a partir das 18h. Pelo segundo ano, o espetáculo de arte e fé promete emocionar centenas de pessoas que assistirão à apresentação. A exemplo do último ano, a dramatização do sofrimento, morte e ressurreição de Jesus acontecerá no campo ao lado da igreja.
Com a direção de Ney Rodrigues, a 2ª Paixão de Cristo na Santa Otília conta com a participação de mais de cem pessoas, sendo 70 atores e figurantes – todos fiéis da paróquia local – e 30 voluntários trabalhando na produção e nos bastidores da épica produção com grande expectativa. Ney afirma que “chegamos na semana da apresentação com um lindo trabalho de todos os envolvidos”. “O texto conta a vida pública, julgamento e morte de Jesus Cristo”, convida.
Jesus será interpretado por Taíbe Nero, que também fez o personagem central na encenação no ano passado. Maria será vivida por Maria Gonçalves. Adalto Fernandes será o rei Herodes e Jorge Carlos Santos, o governador Pôncio Pilatos, que condenou Jesus (“lavou” as mãos). Em caso de mau tempo, a organização aconselha o público a evitar o uso de guarda-chuva e orienta a usar capa para que todos possam acompanhar as cenas do espetáculo sem dificuldade.
O padre Antônio Rubens, pároco de Santa Otília, destaca que “durante toda a Semana Santa meditamos sobre a entrega de amor de Jesus” – morte na cruz. “Fazer a encenação da Paixão de Cristo é tentar transmitir, de maneira visual, as palavras que estão na bíblia. Ela é necessária porque as pessoas poderão ver aquilo que elas ouvem na missa. E, mais uma vez, será uma bela encenação, com muita emoção, de uma história que já conhecemos”, ressaltou.
SERVIÇO
2ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo da Paróquia Santa Otília
Nesta sexta-feira (19), a partir das 18h, na rua São Rafael, 2 (campo ao lado da igreja), no Vista Alegre/Parque Jane, Embu das Artes
Classificação livre
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE