Carreta tomba e interdita loja no centro de Itapecerica; via será liberada após as 12h

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

Uma carreta com placa do Paraná que transportava bobinas de papel e seguia pela rua Henrique Soter Fernandes tombou ao entrar na rua Virgílio Busnello, no centro de Itapecerica da Serra, na manhã deste sábado (6). A carga caiu na pista e na calçada, mas ninguém ficou ferido, apesar de danificar imóvel comercial, que foi interditado. As bobinas estão no local e deverão ser retiradas no início da manhã deste domingo. A Virgílio só será liberada após o meio-dia.

Carreta com placa do Paraná tomba na esquina das ruas
Carreta com placa do PR que trafegava pela r. Henrique Soter Fernandes tomba ao acessar a r. Virgílio Busnello
carreta
Carga da carreta, bobinas de papel caídas na via e floricultura com paredes abaladas no centro de Itapecerica

A carreta não podia transitar pelo trecho – as vias são estreitas para conversão de um veículo de grande porte. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes de Itapecerica, a carga não bem amarrada escorregou e provocou o tombamento do caminhão com carroceria. “O local do acidente é proibido para aquele tipo de veículo, o rapaz é do Sul, acabou se perdendo”, disse o agente Kleber Silva, responsável pela gestão do trânsito no município, à reportagem.

Na esquina, descida, um comércio de flores foi seriamente atingido. “Provavelmente, o imóvel da Floricultura Muriel vai ter que ser demolido, a Defesa Civil interditou. Ficamos no local a manhã toda, desde as 8h tentando remover a carreta. Às 14h40, conseguimos. Causou um pouco de trânsito, mas dos males o menor, não se machucou ninguém”, disse Silva. Há caminhão que pode passar pelo trecho, desde que tenha um cartão de autorização expedido pela secretaria.

Como a chuva, o seguro, por segurança, programou a retirada da carga às 8h deste domingo. “A Virgílio se encontra interditada, vai ser liberada após as 12h”, informou Silva. A via é uma saída em direção à rodovia Régis Bittencourt. A alternativa é acessar a avenida Quinze de Novembro, que passou a ter mão dupla justamente para desafogar a Virgílio. “O condutor que sobe a Treze de Maio e a Henrique Soter consegue acessar o centro sem problema nenhum”, disse.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

  • Muito triste,a Floricultura Muriel ali naquela esquina era referencia de bom gosto e atendimento.Sempre fui cliente, espero que logo possam retornar com as atividades!

  • >