RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
GABRIEL BINHO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
O vereador Gideon Santos (PRB), suplente que substitui o titular Júlio Campanha (PRB) na Câmara de Embu das Artes, disse em uma transmissão ao vivo há pouco mais de um mês, ao se referir a Ney Santos (PRB), que “o nosso querido prefeito não quer saber de povo”. Ele fez a fala – breve – em “live” do secretário de Serviços Urbanos, Celso Vasconcelos, no dia 30 de janeiro, em que moradores reclamavam da enorme quantidade de buracos na estrada da Ressaca.
Prolixo, Celsinho, como conhecido o secretário, repetia à exaustão que, apesar de a estrada ficar no limite com Cotia e Itapecerica da Serra, não ia “discutir divisas”, mas resolver o problema, diante dos apelos de moradores que pediam solução para a via que estava praticamente intransitável. Depois de discursar quase todo o tempo do vídeo de quase 9 minutos e meio, Celsinho passou a palavra para Gideon, que falou por apenas um minuto, para chamar a atenção.
“[Celsinho] A gente sabemos [sic] do problema aqui na região, às vezes – como você acabou de falar no seu vídeo – fica aquela meia dúzia de politiqueiros falando de divisa ‘A’, ‘B’ e ‘C’, e quem sofre com isso é o povo. E o nosso querido prefeito não quer saber de povo”, disse Gideon. Ele continuou: “Não quer saber de divisão [sic] de Cotia e Itapecerica, quer saber do povo, que o povo é que vai sofrer”. Ele gaguejou e prosseguiu, mas sem corrigir o que seria um ato falho.
A reportagem procurou Gideon para comentar sobre o que disse – “O VERBO recebeu um vídeo sobre reclamação de moradores contra ruas esburacadas no Ressaca em que o senhor diz que ‘o nosso querido prefeito não quer saber de povo’. Pode falar a respeito?”. Ele silenciou. O aliado do prefeito não passou, porém, ileso em público, em sessão da Câmara no dia 20. O colega Edvânio Mendes (PT), oposição ao governo, ironizou a declaração de Gideon “contra” Ney.
“Concordo plenamente com o senhor, o prefeito de Embu das Artes não gosta de povo. Ele [Gideon] escorregou na fala dele? Não. Ele não foi infeliz, foi é muito feliz! Quando o vereador da base fala que o prefeito não gosta da povo, a situação está concordando com a oposição. Estamos juntos, vereador! Realmente, não gosta. Podemos ir em todas as UBSs e não se encontra medicamento. Podemos ir na UPA, no PS Central, vai ver filas, o descaso”, discursou Edvânio.
Gideon chamou o vídeo reproduzido de “fake news”, apesar de ser uma “live” de um secretário. “Eu estava na divisa de Cotia e Itapecerica e falei que os prefeitos tinham deixado abandonado. Eu queria que a pessoa que fez esse vídeo colocasse o vídeo todo, esclarecendo isso. Mas eu respeito e entendo, é o papel da oposição. Enquanto vocês estão fazendo barulho, a gente estamos [sic] trabalhando, o prefeito está fazendo um choque de gestão na cidade”, disse.
A melhorias, porém, continuam só no discurso. Vinte dias depois da presença de Celsinho e Gideon na estrada da Ressaca, no dia 19 de fevereiro, um morador procurou o VERBO para relatar ainda a situação precária. “Muito buraco. Está cabendo veículo dentro”, disse. Indagado ontem (5) se nada ainda foi feito após a visita da dupla, ele contou que “jogaram umas pedrinhas”. “Ficou pior. Jogar pedras em cima do asfalto velho e buraco não resolve nada”, afirmou.
> VEJA TRECHO DE ‘LIVE’ DE SECRETÁRIO COM DECLARAÇÃO DO VEREADOR GIDEON SANTOS SOBRE NEY
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE
Infelizmente não é só o prefeito Ney Santos que não quer saber do povo do ressaca o de Cotia e Itapecerica também não pois após a live foi colocado novamente pedrisco por cima do asfalto e devido a movimentação da estrada já está formando buracos novamente as estradas do Figueiroa vc olha no começo dela lindo, mais depois de 500 MTS para frente só valetas só buracos
Sem mais
Aqui na rua São Francisco, pq Jane, é só buraco também… Triste ver a cidade assim mas os maiores culpados são a própria população que votou em um cara que sabemos que é um bandido