ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
O secretário de Esportes de Embu das Artes, Anderson Nóbrega, vai se submeter nesta quinta-feira (14), em um hospital da zona sul de São Paulo, a uma cirurgia para retirada de um tumor, na região da coxa, de 25 centímetros aproximadamente. Ele próprio anunciou estar em tratamento. Na segunda-feira (11), Anderson postou em uma rede social ter tido o diagnóstico de um sarcoma, um tipo de câncer que acomete tecidos, entre a pele e órgãos internos.
“Meus amigos, há algum tempo venho fazendo exames e essa semana fui diagnosticado com um tumor chamado sarcoma. É mais uma luta que vou enfrentar em 2019. Realmente, não sei o que vai vir pela frente. Só sei que vou vencer mais esse jogo e sairemos campeões. Conto com a oração de todos”, escreveu Anderson, em postagem em que aparece numa cama do hospital. Ele ainda não sabe se terá de fazer quimioterapia ou radioterapia, após a cirurgia.
Ao falar com o VERBO, Anderson contou passar por exames pré-operatórios e lamentou ter descuidado da saúde. “Vou operar […]. Estou fazendo exames. Meu amigo, fui relapso e não cuidei. Só trabalhei e agora estou passando por isso”, disse. Em mensagem aos amigos nesta quarta-feira, a poucas horas da cirurgia, agradeceu pelas muitas manifestações de “carinho e apoio” e alertou as pessoas para a necessidade de ter atenção com o bem-estar para “ser feliz”.
“Quero agradecer a todos que estão me dando força, quantas mensagens de carinho e apoio. Quero novamente pedir suas orações, amanhã, às 12:00, vou entrar na cirurgia, vai ser o maior jogo da minha vida. Podem ter certeza que já tirei a maior lição da minha vida. Vamos valorizar cada detalhe e ser felizes. Obrigado e que Deus me proteja”, disse Anderson, 37. Ele é filho do ex-vereador Olívio Nóbrega e irmão do vereador Eduardo Nóbrega, de Taboão da Serra.
Além de secretário do governo Ney Santos (PRB), há dez meses no cargo, Anderson, de temperamento aguerrido, é presidente do Cats (Clube Atlético Taboão da Serra), time de futebol profissional que revelou atletas como Ralf, Júnior Urso, Gustavo, hoje jogadores do Corinthians, e Gabriel Paulista, que atua no exterior. Filiado ao PR, ele foi candidato a deputado federal em 2014 e teve 11.230 votos. É lembrado para disputar eleição para vereador de Taboão em 2020.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE