ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Parque Industrial, em Embu das Artes
O deputado estadual Geraldo Cruz (PT) disse no sábado (9) durante evento do mandato que o governo Ney Santos (PRB) “é tão ruim” que os equipamentos municipais estão “abandonados” e “deteriorados” e as ruas estão esburacadas, além de o prefeito dizer “mentiras todo dia”. Ele disse ter dúvida de que Embu das Artes tem governo mesmo, crê que tem “desgoverno” e que “o povo está vendo como está” a cidade, mas até prefere não falar “sobre uma coisa fictícia”.
Geraldo reuniu cerca de 200 apoiadores e militantes na Câmara de Embu para “prestação de contas” como deputado às vésperas de se despedir da Assembleia Legislativa, daqui a um mês, no dia 14 de março. Após dois mandatos (oito anos), ele não se reelegeu ao receber parcos 36.111 votos, forte queda de 40% em relação à votação anterior. Do total, teve 27.125 votos na região, o que representa 75% da votação. Geraldo foi o mais votado em Embu, com 21.477 votos.
Indagado pelo VERBO sobre avaliação da gestão Ney, Geraldo disse que não vê nada de positivo. “O governo é tão ruim que não dá nem para falar. As coisas estão aí, as escolas deterioradas, as quadras de esporte abandonadas, as ruas cheias de buraco, as mentiras todo dia. Tem hora que eu fico olhando: será que Embu tem governo mesmo? Eu acho que tem desgoverno. Prefiro nem comentar nada sobre isso”, afirmou o deputado, inimigo político declarado de Ney.
“Eu vou comentar sobre uma coisa fictícia? Acho que não tem sentido, o povo está vendo como está”, justificou Geraldo, que voltou, ironicamente, a manifestar dúvida sobre a gestão de Ney, “Não pude perceber se é governo mesmo, não sei. Eu estou procurando um adjetivo para eles, diria que não consigo dizer que é um governo, só isso. Talvez eu tenha dificuldade de entender esse modelo [de administração]”, ironizou ainda Geraldo. Procurado, Ney não quis comentar.
> Colaborou o repórter Rômulo Ferreira, do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE