ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) enfrenta o Audax-SP neste sábado (12), às 16h, no estádio Jose Liberatti, em Osasco (Grande SP), pela segunda fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é eliminatória – em caso de empate, a decisão será por pênaltis. Com quatro pontos na fase de grupos, o time se classificou pelo saldo de gols após bater o Confiança-SE por 2 a 0 e o Londrina-PR golear o Ecosport-SP por 4 a 1 – teve -1 de saldo contra -2 do Elosport.
O Cats já faz uma campanha melhor que a do ano passado, apesar de ter tido desempenho em 2018 desastroso ao ser eliminado na primeira fase com dois empates e uma derrota (dois pontos), quando ainda Taboão era sede de grupo – neste ano, após briga política entre a família do presidente Anderson Nóbrega e o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), o time não jogou em casa e caiu em grupo com sede a mais de 200 quilômetros distante, em Capão Bonito, do Elosport.
O Cats tem o desafio de superar a atuação nas edições de 2017, 2016 e 2015, quando caiu na segunda fase, diante de Internacional-RS, São Paulo e Flamengo. O time sonha pelo menos repetir a empolgante campanha em 2014, quando, com o atacante Gustavo, foi até as quartas-de-final, só quando deixou a Copinha ao ser derrotado pelo Santos, então atual campeão. Aliás, o Cats ficou à época entre os oito melhores após bater o adversário de hoje, o Audax, por 5 a 1.
CATS-TABOÃO DA SERRA NA 50ª COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
1ª fase
3.jan – Elosport-SP 0 x 0 Cats-Taboão da Serra
6.jan – Cats-Taboão da Serra 0 x 3 Londrina-PR
9.jan – Confiança-SE 0 x 2 Cats-Taboão da Serra
2ª fase
12.jan, hoje – 16h – Audax-SP x Cats-Taboão da Serra
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE