ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
O trânsito ficou travado na região na manhã desta quarta-feira (19) como reflexo de dois acidentes na rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra e Embu das Artes. No km 274, em Taboão, por volta de 7h30, um caminhão bateu na traseira de um ônibus da Miracatiba e provocou lentidão por cerca de cinco quilômetros no sentido São Paulo. No km 280, em Embu, também em direção à capital, a colisão teria envolvido dois carros e uma carreta e gerou fila crescente.
De acordo com a concessionária, a retenção no trecho em Embu passou de seis para nove quilômetros, já na altura de Itapecerica da Serra, durante o intervalo de uma hora, por volta de 9h. O congestionamento atingiu 18 quilômetros, até uma hora atrás, devido ao excesso de veículos, no sentido capital. Trabalhadores oriundos de Itapecerica demoraram até duas horas para chegar à região do Parque Industrial e Etec (escola técnica), quando não levam nem meia-hora.
O trânsito não afetou apenas quem trafegava pela rodovia. Em Embu, vias paralelas à BR-116, como a avenida Hélio Ossamu Daikuara, e dentro da cidade se transformaram em um teste de paciência aos moradores e trabalhadores no município. Não há informações de vítimas no acidente na altura de Embu. Na colisão em Taboão, com ônibus atingido, viatura do resgate do Corpo de Bombeiros deixou o local, mas não há notícia sobre a pessoa que teria sido atendida.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE