CIDADÃO COMUM – TODOS PODEM E DEVEM SER. Contra a prepotência e arrogância

Especial para o VERBO ONLINE

HERCULANO SILVA
Colunista do VERBO ONLINE

Está se criando uma grande polêmica em torno do nome “Cidadão Comum” sem necessidade. Afinal, esse é um nome universal, todos podem e devem ser chamados de cidadão, não importa se é comum ou solitário ou até mesmo coletivo, o mais importante é ser cidadão.

Herculano
‘Ainda resta muito tempo para o governo [Ney Santos] terminar, dois anos exatamente, isso se a Justiça deixar’
O poder da escrita…
Hoje, sem dúvida alguma, o poder da escrita é também universal, e ela tem o poder de causar um impacto grande, médio, pequeno ou até mesmo não causar nada, nem mesmo o interesse de ler ou de escrever. Mas todo ato de escrever tem um jeito e uma essência própria, uma particularidade, pode ser em uma escrita simples ou técnica, mas todas têm algo em comum, o prazer de ver algo escrito sendo lido por alguém. Podemos até copiar ou tentar imitar a escrita, mas não se pode tirar a essência de cada palavra grafada. Sou um mero mortal, que buscou através da escrita uma maneira simples para expressar o que se sente e o que se vê, não me importo com as polêmicas, pois as polêmicas só vêm se a sua escrita for realmente lida e entendida, ou não? Isso é uma avaliação de cada um.

Textos políticos não são para agradar…
Já foram mais de 200 textos escritos, alguns pequenos ou médios, grandes e, porque não falar, textões, e todos de forma simples e com uma linguagem popular. Eu nunca quis escrever textos políticos para agradar este ou aquele, se você se propõe a escrever para essa categoria, claro que está sujeito a ataques pessoais, ameaças, enfim, você tem que saber que está brigando contra um sistema podre e marginal. Uma das frases mais certas que já criaram foi esta: TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO! E é claro que eu sabia que as reações viriam, mas temos que sempre estar preparados para dar a resposta!

Eu poderia escrever, como forma de respostas, palavras grossas e ofensivas, mas não farei pois não podemos usar das nossas sensações de humor para dar uma resposta para alguém que está fazendo algo de errado, e este erro está prejudicando não só a mim e sim todo um coletivo. Então, senhores políticos e homens que governam Embu das Artes, a revolta e a raiva de todos vocês são o termômetro para identificar que a essência das minhas escritas está surtindo efeito, está tirando vocês do sério! Mas não se preocupem, eis um conselho que dou para vocês: acho melhor começarem a tomar “Maracugina” kkkk, pois aqui ainda tem muita inspiração e muita coisa para falar e escrever.

Um capítulo especial para você…
Senhor secretário ou ex-secretário de Comunicação, acalme o seu coração, bb, você é muito novo para ter um infarto. É um homem inteligente, só não usa a sua inteligência para fazer o bem! Ficou bravinho por eu ter escrito uma texto sobre o Poderoso-Chefão, pastor Marco Roberto, o seu mentor?! Aquele texto causou muito mais impacto do que quando os textos são direcionado a você. Fique calmo! Ainda resta muito tempo para o governo terminar, dois anos exatamente, isso se a Justiça deixar. Mas não se preocupe, se a Justiça colocar você e mais algumas pessoas do governo atrás das grades, eu farei questão de escrever um grande texto e levar para você na cadeia, para você poder curtir a simplicidade da minha escrita.

Agora, por favor se contenha, eu não tenho culpa de você ter saído do cargo de secretário para cumprir uma missão que o prefeito te pediu, e não teve competência para ter êxito. Agora eu acho realmente que deve fazer uma autoavaliação e reflexão sobre os seus atos e sua prepotência. Não gaste suas energias comigo, tente se concentrar na recuperação da sua imagem e respeito, no seu ambiente de trabalho e com seus amigos secretários, se é que ainda dá tempo para isso, pois a sua prepotência e arrogância já são natural.

Críticas e elogios…
Todos podem ser “Cidadão comum”, Herculano Silva e outros nomes que assim achar necessário, mas todos têm que ter uma ideia, um foco e uma determinação. Podem criticar! Podem elogiar! Isso faz parte do crescimento natural das coisas que você se propõe a fazer .

TODOS SÃO CIDADÃO COMUM.
TODOS SÃO HERCULANO SILVA.
MAS NEM TODOS SÃO GOVERNO.
SOMOS TODOS POVO.

Boa leitura.
Herculano Silva.

*Herculano Silva (antes “Cidadão Comum”) tem coluna publicada semanalmente no VERBO ONLINE

comentários

>