ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) entregou na quarta-feira (31) as obras no campo de futebol da Vila Iasi, em Taboão da Serra, iniciadas em junho. A área ganhou grama sintética, reforma de vestiários, arquibancadas, banheiros, troca do alambrado e refletores, portão para pedestres e ambulâncias e traves nas dimensões oficiais. Localizado na rua Ibiúna, o espaço passou por limpeza e nivelamento do terreno, compactação do solo, base para grama e drenagem.
No campo da Vila Iasi, um dos locais que recebem as escolinhas de futebol da Secretaria de Esportes, mais de 60 crianças são beneficiadas pelas aulas dadas gratuitamente. “Agora, a tendência é aumentar esse número, o gramado sintético vai atrair mais crianças”, disse o secretário Fabio Fernandes. O gramado consiste em fibras de alta resistência com preenchimento de borracha especial que propicia melhor amortecimento e mantém a velocidade da bola.
A arena Vila Iasi é considerado um dos campos mais tradicionais de Taboão da Serra. “É um projeto que assumimos há seis anos para valorizar nossa várzea e dar oportunidade às crianças de poderem usufruir do gramado sintético. É uma sensação de dever cumprido porque nem mesmo os esportistas do bairro acreditavam que iríamos trazer essa benfeitoria para o espaço. Isso mostra que nosso governo é comprometido sim com a população”, disse o secretário.
Ao VERBO, Fabio disse que após o Vila Iasi o bairro a ser atendido é o da região do Jardim Record. “O próximo projeto que tenho em vista é o campo do Ponte Alta, da CDD [Cidade de Deus]. A gente sempre trabalha muito focado nas crianças com necessidade, o poder público tem que atingir quem mais precisa, aquela região tem que ser contemplada com gramado sintético no campo, um centro de convivência vai ajudar aquelas famílias, aquelas crianças”, afirmou.
O governo municipal implantou grama sintética em seis praças esportivas – estádio José Feres e nos campos do Jardim Guaciara, Leme, Mituzi, Marabá Novo e a Vila Iasi. “O compromisso que assumimos com essa comunidade foi realizado. A entrega dessas obras de infraestrutura do campo vai atender desde as crianças da escolinha de futebol, como idosos, a comunidade, os esportistas do bairro e os jogos dos campeonatos municipais da nossa cidade”, disse Fernando.
“Esse é um investimento pensando na qualidade de vida das pessoas porque o esporte tem por objetivo tirar uma criança ou um adulto da ociosidade e das ruas”, ressaltou Fernando. A obra custou R$ 1.431.935, recurso municipal. A entrega do gramado reuniu os vereadores Joice Silva (PTB), Ronaldo Onishi (SD), Johnathan Noventa (PTB), Rita da Saúde (PSDB), Priscila Sampaio (PRB), Cido (DEM) e Marcos Paulo (PPS) – governistas que não romperam com o prefeito.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE