ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Três homens foram assassinados a tiros na madrugada desta quarta-feira (31) no Parque Esplanada, em Embu das Artes. Testemunhas contaram à polícia que Max Rogério Conceição, Rogério Silva da Costa e Alexandre de Carvalho Silva antes discutiram com desconhecidos, que depois voltaram e fizeram os disparos, na estreita rua Ilha Porchat, na divisa com Taboão da Serra. Vizinhos fizeram imagens das vítimas – que morreram no local – caídas na calçada.
Segundo a polícia, o local dos assassinatos é conhecido como um ponto de drogas e duas vítimas tinham passagem por tráfico. Vizinhos não teriam visto a ação dos criminosos e a polícia procura por câmeras de segurança na região para identificar os autores. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 181, sob sigilo. “Tirar a vida de um ser humano, ninguém tem esse direito, por mais que seja [envolvido com coisa errada]. Quero justiça”, diz Ana Conceição, mãe de Max, 26.
A chacina em Embu foi a sétima registrada na Grande São Paulo neste ano, com 23 mortos. Em relação ao número de homicídios em geral, Embu registrou de janeiro a setembro 14 casos. No mesmo período no ano passado, foram 19 assassinatos – redução de 26%. O município fechou 2017 com 26 homicídios. Com a diminuição das ocorrências neste ano, a tendência é um número total menor. Na comparação com 2016, que teve 21 casos, o crime aumentou 24%.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE