Justiça Eleitoral faz perícia pública em urnas eletrônicas na 4ª-feira (24) em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Na quarta-feira (24), a Justiça Eleitoral realiza audiência pública de verificação de urnas eletrônicas na sede da 391ª Zona Eleitoral de Embu das Artes, no Jardim Vazame (ao lado do hospital leito), às 10h. A perícia visa garantir ao público a segurança e confiabilidade dos terminais de votação, que têm garantido o êxito das eleições há mais de 20 anos, segundo o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Padin.

Eleitor vota em urna eletrônica em seção na região da 391ª Zona Eleitoral
Eleitor vota em urna eletrônica em seção na região da 391ª Zona Eleitoral, Embu, no primeiro turno do pleito

A verificação das urnas eletrônicas será conduzida pelo juiz Rodrigo de Godoy, do Fórum de Embu, que atua nas eleições neste ano. O procedimento poderá ser acompanhado pelo público, além de fiscais e delegados de partidos e coligações, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e imprensa. “Será uma auditoria preventiva, de segundo turno”, disse ao VERBO a chefe do cartório da 391ª ZE (região da periferia de Embu), Denise Duarte.

O TRE-SP fez a perícia em sua sede no sábado. Técnicos vistoriaram urnas que tinham sido recolhidas por problemas durante o primeiro turno. No Estado, foram usadas 113.319 urnas, das quais apenas 214 foram substituídas, 0,19% do total. Os testes confirmaram que não houve diferença entre os votos registrados no boletim impresso e na contagem da urna. No dia da eleição, qualquer eleitor que presenciar algum problema na urna deve comunicar o mesário.

PERÍCIA PÚBLICA DE URNAS ELETRÔNICAS EM EMBU DAS ARTES
Nesta quarta-feira (24), às 10h, na 391ª Zona Eleitoral – rua São Lucas, 225 (ao lado do hospital leito), Jardim Vazame

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>