Derrotado, Ney se irrita, mas cabos eleitorais de Ely sem receber desmentem prefeito

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
GABRIEL BINHO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Derrotado ao não eleger os candidatos que lançou, a própria irmã Ely Santos (PRB), a deputada federal, e Hugo Prado (PSB), a deputado estadual, o prefeito Ney Santos (PRB) se irritou com notícia do VERBO que mostrou que contratados para balançar bandeira de Ely nas ruas não receberam pagamento e atacou este portal. Mas, além dos que reclamaram mostrados na reportagem, outros cabos eleitorais também se expressaram e chamaram o grupo de Ney de “caloteiro”.

Ney em inauguração no São Marcos e em 'live' em que
Ney em inauguração no São Marcos e em ‘live’ na qual cabo eleitoral reclamou de não recebimento de ‘salário’

Ney ficou furioso com a reportagem “Derrotada, candidatura de Ely não paga cabos eleitorais e leva sonoro ‘esculacho”, publicada na quinta-feira (11), que mostrou que mulheres recrutadas para trabalhar na campanha não receberam e cobraram com reprimenda o coordenador da candidatura de Ely, Jones Donizette, seu ex-secretário de Comunicação. “Cadê o resto do pagamento, Jones? Agora, chamar ‘nós’ de sem caráter, você sabe né?”, diz uma contratada, em áudio.

Uma outra cabo eleitoral se mostrou impaciente com a demora no acerto. “Eu não vou esperar nada, quero o meu dinheiro hoje [dia 9]! […] E outra, não vem pedir com educação, porque a gente sabe que você não é assim, você já humilhou a gente uma vez e para humilhar de novo… Só que agora você não pode, quem está devendo para gente é você”, advertiu, ao mirar Jones. Na prestação de contas parcial, Ely declarara até então R$ 1.096.455,00 de doação.

Logo após receber o link da da reportagem publicada sobre os cabos eleitorais de Ely, Ney mandou um áudio com fala extremamente agressiva ao VERBO. “Fala, Rômulo ou o picareta do Adilson [repórteres]. Ô bicho, vocês são sem escrúpulos, vocês são vagabundos né, bicho? Como é que vocês fazem uma matéria mentirosa dessa, cara? Vocês não têm vergonha na cara, não? Vocês não medem as consequências, vocês são tudo uns hipócritas do caramba”, disse.

Ney murmurou mais. “Como vocês falam que são jornalistas dessa forma, sendo que só trabalham com a mentira, só trabalham com conversa fiada. Não tem uma matéria de vocês que tem verdade, todas as matérias têm mentira envolvida. Por que vocês não saem do armário e revelam logo o lado que vocês estão? Que é o lado da mentira. Não fica mais fácil para vocês?”, encerrou ele – que chegou a se licenciar da prefeitura para fazer campanha para Ely e Hugo.

Jones também reclamou, com postagem em que chamou a reportagem de “fake news” – ele alegou que 90% dos contratados já tinham sido pagos por transferência e 10%, com cheque. Jones, porém, foi desmentido por outra cabo eleitoral sem receber. “Agora isso é ‘fake’. ‘Fikar’ devendo as pessoas agora é ‘fake’. Calote agora mudou de nome. É bom marcar logo quando forem pagar as pessoas, porque eu também estou inclusa nesse calote”, disse Eliane Suman.

“É bom marcar e chamar todos os que vocês estão devendo porque eu tenho provas de que trabalhei, tá. Tenho fotos no meu celular”, avisou ainda Eliane. O próprio Ney foi desmentido por outra mulher que disse ter trabalhado na campanha e ainda não tinha recebido “salário”, em público, durante “live” para falar sobre a derrota dos candidatos em que apostou, dia 8. “Parabéns aos dois, mas trabalhei na eleição e meu salário não caiu ainda”, reclamou Deborah Reis.

OUÇA ATAQUE DE NEY AO VERBO APÓS NOTÍCIA SOBRE CABOS ELEITORAIS DE NEY RECLAMAREM PAGAMENTO

Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

  • >