ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Um carro preto (modelo e placa não identificados) tombou e bateu contra o muro de uma casa após patinar na rua Beatriz Augusta, no Jardim Beatriz (região do Jardim Helena), em Taboão da Serra, na noite de sábado (13), por volta das 20h. A via é uma subida muito íngreme no sentido da estrada São Francisco, já conhecida por registrar vários acidentes quando a pista está molhada – tinha chovido. O detalhe é que o automóvel tinha sido furtado, segundo testemunhas.
Três homens saíram do carro e ao fugir atiraram para afastar populares, segundo moradores. “O carro estava subindo, voltou e tombou. Eles largaram ligado, perigoso até incendiar, ficou esfumaçando. As pessoas correram para ajudar. Depois, elas gritaram ‘volta, volta’. Os ocupantes atiraram para as pessoas voltarem”, disse o funcionário público José Viana, 50, morador três casas abaixo do imóvel atingido. Procurada, a Guarda Civil Municipal não respondeu.
Um jovem morador da residência afetada tinha acabado de sair da calçada e por pouco não foi atropelado. “Meu filho estava aqui conversando com o vizinho. Quando o vizinho viu [o carro descer], saiu correndo, e meu filho entrou [em casa]. Por questão de segundos, não pegou os dois. Esse negócio [estaca de ferro] entrou todo na porta, foi o que segurou o carro, senão tinha descido mais ainda. Foi um barulho muito feio”, contou a moradora Vilma Rodrigues.
Uma solução seria a rua ser contra-mão para subir. “O certo aqui era pôr um asfalto áspero ou colocar só para descer. Quanto mais carro vai derrapando, vai polindo o asfalto [ao subir], a tendência é piorar”, disse Viana, preocupado com o número de acidentes na via. “Caminhão da Sabesp já entrou nesta casa [do lado] de ré. Uma kombi e um Palio já capotaram aqui na minha porta. Estou vendo a hora de voltar do trabalho e não encontrar a casa em pé”, completou.
Um morador que fez um vídeo da ocorrência cobrou providências da prefeitura para evitar novos riscos à população. “Infelizmente, a gente continua sofrendo aqui na Beatriz Augusta com o descaso do Executivo, uma avenida [rua] sempre muito lisa, sem manutenção. A gente precisa de uma resposta, os moradores estão sofrendo bastante. Passou a eleição, continuam as promessas e nada foi feito. É para alertar o Executivo que a gente precisa de amparo”, disse.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE