LICENÇA OU PLANO DE FUGA? Sob fantasia do prefeito, Embu pede socorro urgente!

Especial para o VERBO ONLINE

CIDADÃO COMUM
Colunista do VERBO ONLINE

Muito bem-vindos a Embu das Artes! Uma cidade tão, mas tão distante da realidade… Uma cidade no mundo da fantasia! Desculpe, essa é a cidade fantasiosa do prefeito ou do Rei que, por motivos de força maior, não podemos revelar o seu verdadeiro nome, pois os seus súditos o chamam curiosamente por vários. Mas vou tentar aqui nesta minha linda história imaginária citar alguns desses nomes que esse famoso prefeito ou Rei tem, está merecendo.

Cidadão Comum
Ney em campanha em 2016; Cidadão: ‘Licença pode até ser legal, mas é imoral! Embu está um verdadeiro caos’

São eles:
– Prefeito Lixo
– Prefeito Ney taxa
– Prefeito fujão
– Prefeito afastado
– Prefeito merenda escolar
– Prefeito virtual
– Prefeito ladrão etc, etc e etc…
São alguns dos nomes dados pelo seus súditos.

Tudo nos trilhos…
Nessa cidade maravilhosa tudo anda nos trilhos, o povo dessa cidade está feliz, como a cidade funciona: a saúde é nota 10, emfim tudo nesta cidade é nota 10.
– Saúde 10
– Pronto-socorro 10
– Maternidade 10
– Cultura 10
– Educação 10
– Turismo 10
– Transporte 10
– Funcionário público 10
– Contas em dia 10
– Vereadores 10
Enfim, tudo nessa cidade maravilhosa é 10. S.Q.N.

A coisa é seria…
Tentei fantasiar uma cidade que não existe, não dá para brincar toda hora de ser prefeito. A cidade de Embu das artes virou um verdadeiro caos, nada nesta cidade funciona, nada, nada e nada. Eu não vou escrever aqui todos os pontos, porque esse texto vai virar um jornal. Eu venho escrevendo esses textos há quase um ano e meio, mas esse de hoje só está me revoltando cada vez mais. O que está acontecendo com Embu das Artes?

Cadê todos?
Cadê as forças políticas? Cadê o Ministério Público? Cadê a Defensoria Pública? Cadê a OAB? Não é possível que só a população está vendo o que está acontecendo na cidade, e vocês que se dizem autoridades não estão vendo. A minha revolta é tão grande, até comigo mesmo, pois do que adianta eu escrever tudo isso e ter que me esconder atrás de uma máscara. Cadê o povo que só fica nas redes sociais? Não podemos mais admitir que este prefeito e seus vereadores fiquem zombando da cara do povo, e não vamos fazer nada? Está na hora de virar o jogo, e a grande resposta será no dia 7 de outubro, não votando nos candidatos deste prefeito e sua turma.

Licença imoral…
O grande argumento da base sobre mais uma licença do prefeito é que é legal e que o regimento permite. Desculpe, vereadores, pode até ser legal, mas é imoral! Não é possível que vocês estão com os olhos tão fechados assim, para não perceber que a cidade está um verdadeiro caos, isso mesmo, um caos! Não estamos vivendo nessa cidade fantasiosa, que o prefeito e vocês vereadores e os três patetas criaram, Embu das Artes está pedindo socorro urgente.

Três patetas…
Senhor prefeito Ney Santos, por favor pare de escutar estes três patetas, Jones Donizette (“Boca de Sopa”), pastor Marcos (“O Chefão”) e Renato Oliveira (“O muleke”). Não é possível, prefeito, que o senhor realmente acredite nas coisas que esses patetas falam para o senhor, a população está revoltada. Mas eles não passa isso para o senhor. Então eu vou fazer questão de colocar neste texto alguns dos vários comentários que a população está fazendo sobre esta licença imoral que o senhor pediu agora, que na verdade eu tenho minhas dúvidas se é para realmente fazer campanha ou se é mais um plano de fuga, só que desta vez clandestino, pois a Polícia Federal já confiscou o seu passaporte.

Seguem a baixo os comentários da população sobre o senhor:
– “Na verdade, esse é um péssimo exemplo onde ele tem o poder pra mandar e desmandar! Onde já se viu, a quantas licenças ele tem direito? … ah para, povo, acorda … e ainda é capaz de ganhar, pois compra voto inclusive para sua irmã. Eu nunca senti tanto nojo de uma equipe como eu sinto dessa atual. #lixos#”
– “Nunca vi prefeito e secretário saírem para fazer campanha para outra pessoa! Já vi se licenciarem para serem candidatos. A boquinha deve ser boa mesmo, não estão nem aí para o caos que tá a cidade. Pior que agora nem os idiotas puxa-sacos defendem!”
– “Não há palavras para comentar algo tão irresponsável, não só por parte do prefeito, mas também por parte daqueles que votaram pelo seu afastamento. Cabe aos eleitores fazer a sua parte em 7 de outubro, votando pelo afastamento dos candidatos apoiados pelo prefeito”
– “Não tem cabimento um prefeito se afastar para ajudar na campanha para a irmã dele. Falta de respeito. Falta de caráter. Falta remédio. Falta tudo. Infelizmente ele vai voltar e fingir que nada aconteceu . Podemos ficar calados? Ou podemos nos manifestar ? Se depender de mim ele não volta mais para o cargo, ele não é capacitado.”
– “Outra licença, outro afastamento?? Um absurdo isso eu acho, apesar que não vejo ele tão presente, nos problemas do município. Mas mesmo assim acho um absurdo, ainda mais que essa licença é para trabalhar na campanha da irmã dele afff”
– “Falta de competência e respeito daqueles que receberam um voto de confiança”
– “Agora, você que é prefeito compre o pacote ‘LICENÇA PREMIUM’. São quatro licenças anuais, extensão de férias, extensão de feriado prolongado, ‘exilio premiun invisible’ e ainda ganha ingresso para espetáculos semanais em cartaz, como ‘BATENDO PALMA PRA MACACO’. Garanta já o seu e saia de licença, sem pedir licença! PS – Licença remunerada opcional do cliente premium”

Bom, esses são algumas dos vários comentários em uma pequena chamada que eu fiz no meu perfil. Tem muitos outros, que o senhor fique muito à vontade de ler. E claro que o senhor não vai se dar a esse trabalho, pois o senhor vive em um mundo fantasioso, que só vivem os seus soldados dos brinquedos lego.

Boas férias, prefeito.
A resposta virá nas urnas.
Cidadão Comum.

Cidadão Comum tem coluna publicada às segundas e quintas-feiras no VERBO ONLINE
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

  • Eu estou com a minha consciência tranquila… O povo não votou, pesadamente nele? Agora chegou a conta aí… Quando eu vejo que o candidato compra votos descaradamente, eu o descarto imediatamente…

  • E impressão minha ou a feira de Embu das Artes está decadente. O caos que se abateu sobre a cidade atingiu até a tradicional que existe desde dos anos 60!!!

  • >