ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O secretário de Esportes de Taboão da Serra, Fábio Fernandes, filho do prefeito Fernando Fernandes, e o presidente do Cats (Clube Atlético Taboão da Serra), Anderson Nóbrega, irmão do vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), bateram boca pela rede social nesta sexta-feira (31) em reflexo da aguda crise política no município resultado da briga entre Fernando e cinco vereadores que eram da base do governo. Eles trocaram farpas sobre o uso do estádio municipal José Feres.
Um dia depois de Eduardo e ainda os vereadores Carlinhos do Leme, Érica Franquini, André Egydio, também do PSDB, e Alex Bodinho (PPS) anunciarem não mais apoiar a deputada estadual e candidata à reeleição Analice Fernandes (PSDB), mulher de Fernando, para aderir a Hugo Prado (PSB), para indignação do prefeito, atletas e comissão técnica do Cats não conseguiram entrar no estádio, mantido pela prefeitura, para treinamento. Anderson disse que o governo impediu.
No fim da tarde, Fábio publicou um vídeo no Facebook e negou retaliação do pai ou dele. “O que me deixa chateado e surpreso é receber algumas mensagens, dizendo que fechamos o estádio impossibilitando crianças de estarem entrando e praticando atividade física e esportiva aqui neste espaço. Isso é mentira, são palavras ditas por um grupo político que está tentando dar um golpe no nosso governo, na nossa cidade e no esporte de Taboão da Serra”, reage.
Fábio indicou que o local não pôde ser usado por estar em “manutenção”. “Estamos aqui no nosso estádio municipal desde terça-feira realizando manutenção no nosso gramado sintético”, afirma. Na postagem, um dirigente apoiador do Cats questiona ser “muita coincidência” o clube ser “impedido” de usar o estádio “sem nenhum aviso prévio/ofício”. Fábio responde que, “além de falar, gosto de provar”, e posta uma foto da lateral do campo com a grama retirada.
Ele rebateu acusações de que o estádio estaria fechado e não teria o jogo do Cats neste sábado. “Amanhã [hoje] o estádio estará aberto e o Cats disputará normalmente, como sempre disputou, as partidas em casa. Terá uma partida da Copa Paulista e domingo a grande final de nosso veterano 35 […] Você que me conhece e conhece o nosso trabalho não deixe que a mensagem negativa e maldosa se espalhe pelas redes sociais. O bem sempre vencerá o mal”, diz Fábio.
À noite, Anderson também postou um vídeo para dizer que o filho do prefeito mentiu. “O secretário de Esportes, Fábio Fernandes, comunicou que o Cats não estava proibido de usar o estádio. Isso não é verdade. Estava proibido, sim. Senão parece que é mentira […] do Sandro, treinador do Cats, que também publicou a sua indignação, e foi retirado de dentro do estádio, e do atleta que filmou com o próprio celular a proibição e o constrangimento todo que passou”, diz.
Anderson elogiou a reação da torcida do Cats e disse que Fábio voltou atrás – a Super Raça manifestou repúdio ao que chamou de “retaliação/boicote” do prefeito e do secretário. “Não fosse o apoio popular, a pressão que fizemos na rede social, e a torcida não chegasse junto, talvez o Fábio não teria recuado. Seria mais bonito se ele pedisse desculpa e assumisse seu erro, mas quis falar que foi mentira nossa”, protesta. Ele “convocou” ex-jogadores para criticar o prefeito.
Anderson diz que “o mais importante é que amanhã [hoje] teremos o jogo Cats e Audax, do meu amigo Vampeta, às 3 da tarde”, sem deixar de cutucar o governo. “A vitória foi nossa, da união da população, e o Cats saiu vencedor. Espero que a briga política entre o prefeito e os vereadores não atrapalhe mais o Cats. Eu não sou vereador, sou presidente do Cats e faço um grande trabalho com esses jovens. Não podemos jamais tirar o esporte da vida desses meninos”, afirma.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE