ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, na região central de Embu das Artes
GABRIEL BINHO
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim São Marcos, em Embu das Artes
A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes prendeu na tarde desta quinta-feira (30) um homem sob acusação de matar o estudante Leonardo Costa Matos, de 19 anos, que foi baleado na cabeça ao ter o celular roubado em uma viela no Jardim Santo Eduardo, quando ia para a escola, na noite da terça-feira (28). A. S. M., 24, foi detido em uma rua próxima ao local do latrocínio. Ele teve a prisão temporária decretada e ocupa a carceragem da Delegacia Central.
Imagens de uma câmera de um imóvel mostram os últimos passos da vítima. Leonardo, de mochila nas costas, entra na viela onde foi assassinado. Em seguida, o assaltante, de boné e capuz, vai atrás. O vídeo não mostra o instante em que o jovem é morto, mas ajudou a Polícia Civil a traçar as características do criminoso. Com as informações, a Romu (ronda ostensiva da GCM) iniciou operações na região do crime e localizou o acusado após uma denúncia anônima.
A GCM afirma que o acusado admitiu que cometeu o latrocínio. “Desde ontem [quarta] estávamos fazendo operações próximo ao bairro onde aconteceu o crime e hoje [ontem] por volta das 17 horas a nossa equipe da Romu conseguiu abordar esse indivíduo suspeito. Na abordagem, ele acabou confessando o crime, [que] teria sido o executor. Nós tínhamos só o apelido dele, De Menor, e as características físicas”, disse o comandante da Guarda, Marco Viana.
De acordo com o GCM, o assaltante atirou após o jovem reagir. “Quando ele subtraiu o celular da vítima, ele [Leonardo] teria reagido e [o assaltante] acabou efetuando o disparo. A sangue frio, falou que ele [jovem] reagiu e ele apertou o dedo, no linguajar dele”, enfatizou Viana ao falar à imprensa, inclusive ao VERBO. Segundo ainda a GCM, o suspeito já tem passagem por porte ilegal de arma. Ele foi levado primeiro ao 1º DP (Jardim São Marcos), que registrou o caso.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE