Petistas e apoiadores de ex-presidente fazem ‘lulaço’ dentro de shopping em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
GABRIEL BINHO

Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Petistas e apoiadores do ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fizeram na noite de sábado (25) uma manifestação, o “lulaço”, dentro do principal centro de compras da região, o Shopping Taboão, em Taboão da Serra, em que cantaram e gritaram palavras de ordem em apoio a Lula. Ele está preso desde abril em Curitiba, condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

Ao som de jingle de Lula produzido
Ao som de jingle de Lula tocado pelo maestro Banci, petistas e apoiadores fazem ‘lulaço’ no Shopping Taboão
Ex-vice-prefeita professora Márcia (dir.)
Ex-vice-prefeita Márcia, o candidato Oderlan e outros militantes gritam palavras de ordem em defesa de Lula

Cerca de 50 pessoas caminharam entre as lojas sob olhares surpresos e curiosos de frequentadores do shopping e funcionários dos estabelecimentos, durante cerca de 20 minutos. O grupo quis demonstrar que a população quer Lula solto e participando das eleições neste ano. A mobilização se deu de ponta a ponta do shopping – até o hipermercado Carrefour – e teve adesões. Na praça da alimentação, onde o ato começou, porém, um homem gritou “bandido”.

Diante da hostilidade, os apoiadores de Lula cantaram e gritaram mais alto. Sem autorização do shopping, o ato foi organizado pelo PT de Taboão. Participaram o presidente do partido na cidade, Maurício Lourenço, a ex-vice-prefeita professora Márcia, o candidato a deputado federal Oderlan Souza, o dirigente Irineu Casemiro, além de petistas de Embu das Artes, entre eles a vereadora Rosângela Santos e um assessor do deputado federal Carlos Zarattini (PT).

Durante o ato-surpresa em defesa da liberdade de Lula e reivindicação de que o petista possa ser candidato à presidência, que tem se espalhado pelo país, os militantes, com o gesto com os dedos em “L”, entoavam “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, “Lula guerreiro, do povo brasileiro” e “Brasil urgente, Lula presidente”. Os petistas e apoiadores se manifestaram ao som do trompete do maestro Vanderlei Banci, morador de Guarulhos que estava em visita a Taboão.

“A ideia surgiu depois que vimos na internet um movimento parecido em Curitiba e depois em Brasília, e ficamos sabendo que o maestro Vanderlei Banci vinha visitar um amigo em Taboão e que ia fazer compra aqui no shopping. Como estava com o instrumento, foi provocado: ‘Você tem coragem de tocar aqui no shopping?’ Ele falou: ‘Tenho’. Ele tocou voluntariamente, e descobrimos um monte de petistas. Que coisa linda!”, disse o militante Noel Noca ao VERBO.

> VEJA MANIFESTAÇÃO DO ‘LULAÇO’, EM SOLIDARIEDADE A LULA, NO SHOPPING TABOÃO NA NOITE DE SÁBADO

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>