CIDADÃO COMUM
Colunista do VERBO ONLINE
Após ler vários artigos sobre essas eleições e principalmente sobre como esse processo está acontecendo, a cada dia me dá mais repulsa, e por que não dizer nojo mesmo? Vivemos mais uma eleição cheia de coisas ruins, isso na verdade não é fazer política. Hoje vejo que na maioria das vezes os pretensos candidatos (muitos sem quaisquer condições de representar os eleitores) são muito ruins, sem qualquer qualidade, sem conhecimento do que realmente é o trabalho que está pleiteando.

Vejo uma disputa de poder, uma verdadeira corrida para ser o melhor, o mais querido, o mais honesto, mas no fundo, para muitos, política não passa de uma ótima oportunidade de se dar bem. Vejo muito despreparo, muita arrogância, muita falta de verdade naquilo que dizem e, principalmente, prometem coisas que nem sequer tem condições de realizar em seu mandato. Porque na verdade, para essas pessoas, o que importa é ser eleito, é o status do cargo.
Os que estão dentro não querem sair, os que estão de fora, querem entrar de qualquer maneira. Alguns desses candidatos querem passar uma imagem de um político preocupado com os problemas que afligem a população, em alguns casos, fingem que o cargo a que aspiram é para benefício da comunidade, da coletividade, mas deixam transparecer que é para seu benefício próprio.
Nesta época de eleição, valem-se de tudo para conseguir seu intento, são tantas falcatruas, mesquinharias, mentira, promessas, falta de caráter e de respeito às pessoas. Há diversas maneiras absurdas de conseguir se eleger. E não poupam ninguém… Quanta mentira e hipocrisia, quanta falta de caráter e honestidade! E depois de terem conquistado seu objetivo, simplesmente esquecem tudo que foi feito para chegar lá. Acabam as promessas, acabam as ajudas, acaba a preocupação com o próximo (isso só será importante na próxima eleição).
Quando vamos tomar vergonha na cara e acabar com essa maneira de fazer política, com essa sujeira, com tanta demagogia, e falsos valores?… Quem não sabe escolher o bom candidato, quem não se importa com quem vai estar nesses cargos, quem só procura levar vantagem, quem se deixa corromper com essa maneira de fazer política, quem vende seu voto por qualquer coisa não merece cobrar nada. Não deve ter o direito de querer qualquer coisa, quando aceitou uma situação dessa se igualou a quem lhe propôs a se corromper…
Por isso, penso eu que é por esses motivos que todos nós já estamos cheios dessa situação, com essa falta de honestidade, falta de respeito, falta de caráter, falta de verdade. Situação esta que faz a gente ficar cada vez mais descrente e insatisfeito com tudo o que vemos a respeito de política. Para mim, isso não é politica, isso é politicagem!
Politica é necessária em todas as situações de nossa vida. É uma coisa boa, desde que seja feita com respeito ao próximo e com verdadeiros objetivos.
Vamos pedir ao maior político que existiu neste mundo, Jesus Cristo… Porque Jesus usou de política para alcançar as pessoas, mas foi a política da verdade, das palavras claras e objetivas, das palavras de amor e interesse pelo bem comum de todos, nada quis para Ele. Vamos pedir para que Ele abra a cabeça de todos os eleitores, para que tenham a capacidade e vontade de colocar um basta nessa situação.
Mas também lembrando que, mesmo pedindo a Deus, temos de fazer nossa parte para que essa situação seja consertada. E também lembrando a esses candidatos que, mais cedo ou mais tarde, a prestação de conta será com alguém que não vai conseguir corromper, e nem subornar.
Cidadão Comum.
* Cidadão Comum tem coluna publicada às segundas e quintas-feiras, com exclusividade, no VERBO ONLINE
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE