RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O governo Fernando Fernandes (PSDB) divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (15) o valor da obra da EMI (Escola Municipal Infantil) Luca, no Jardim Saint Moritz, em informe sobre a inauguração da unidade à imprensa (release). De acordo com a administração municipal, a obra, iniciada no ano passado, custou R$ 1.842.690,51. A gestão não informou na semana passada, solicitada pelo VERBO, nem o prefeito disse durante a entrega da creche-escola, no sábado (11).
A EMI Luca, com área construída de 813 m², tem sete salas de atividades, duas salas de berçários (uma para atividades e outra para descanso), fraldário, lactário, refeitório e vestiários, além de equipamentos de combate a incêndio e iluminação de emergência. De acordo com a diretora Lucivânia Andrade, a creche vai atender 290 crianças de 1 ano e seis meses até 4 anos, em meio período – pela manhã (7h-12h), maternal, e à tarde (13h-18h), mini-maternal e berçário.
Luca é um personagem da Turma da Mônica que é cadeirante e adora praticar esportes, como o basquete. A escolha do nome da escola foi feita por meio de votação no site Educa Taboão – recebeu 227 votos (60% do total). “Não haveria nome melhor para esta creche-escola que é totalmente acessível e todo o projeto foi desenvolvido para promover a inclusão social dos moradores desta região”, disse o secretário João Medeiros (Educação), de acordo com o governo.
Na inauguração, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) anunciou a construção de uma nova escola de educação infantil, no Jardim Clementino, na rua Tsuruki Tsuno, ao lado da UBS no bairro, nos mesmos moldes da EMI Luca. O governo informa que a licitação para construção já foi aberta, mas não diz quando a creche ficará pronta. A escola no Saint Moritz tinha prazo de um ano, até abril. Levou 1 ano e quatro meses devido à chuva no início do ano, diz a gestão.
SERVIÇO
EMI (Escola Municipal Infantil) Luca
Rua Frei Damião, 106, Jardim Saint Moritz, em Taboão da Serra
Funcionamento – a partir de 20 de agosto – de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 18h (atendimento às crianças em meio período)
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE