ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
O governo Ney Santos (PRB) enviou nota ao VERBO sobre a reportagem “Ney abastece frota por preço mais caro e prejuízo atinge R$ 86 mil/ano, diz denúncia”, conforme apuração do Cidadão Comum, e o texto “Contrato suspeito. Ney muda fornecedor e paga R$ 86 mil a mais só de gasolina”, do próprio colunista deste site, publicados no domingo. A gestão procura justificar abastecimento em posto comum e diz ter economizado 85 mil litros de combustíveis em 2017.
“A Prefeitura de Embu das Artes pensando nos cortes de gastos e na otimização dos serviços, conseguiu economizar em 2017 mais de 85 mil litros de combustíveis, passando de 464 mil litros para menos de 380. Além disso, também unificou o trabalho dos carros da municipalidade, criando o e-frotas, uma central de atendimento que monitora a saída e entrada de todos os veículos, contribuindo de forma contínua para nossa economia”, diz o informe do governo Ney.
A gestão diz fazer “ajustes contínuos para oferecer o melhor combustível aos carros da frota”, quanto ao “preço baixo, qualidade e rapidez logística”. “Dessa forma, foi realizado [sic] licitação regular com duas sessões”, afirma o secretário-adjunto de Comunicação, Fagner Gouveia, que encaminhou a nota. A reportagem questionou o que significa “duas sessões”. “Foram realizadas duas reuniões de chamamento na sala de licitações na Prefeitura”, explicou Gouveia.
A nota diz que “o motivo central da mudança de abastecimento” é que os governos anteriores não tiveram “qualquer responsabilidade sobre as licenças ambientais no que se refere aos tanques de combustíveis na secretaria”. “Dessa forma, para o novo processo licitatório (venceu o prazo da licitação) precisávamos das licenças ambientais e os tanques que eram abastecidos são antigos e não teríamos tempo hábil para trocarmos os tanques para adequação ambiental”.
“Outro fator é que não tínhamos efetivo controle no abastecimento, agora com informatizado digital, junto ao posto ganhador conseguiremos diminuir qualquer desperdício”, finaliza. Ontem à noite, Gouveia tinha enviado outra nota, que terminava dizendo que, “vale ressaltar, que o óleo diesel do veículo automotor S10 Chevrolet era abastecido no posto supracitado”. No início da tarde de hoje (14), ele enviou a nota ora publicada. “Essa é a oficial”, alegou o adjunto.
LEIA NA ÍNTEGRA NOTA DO GOVERNO NEY SANTOS SOBRE ABASTECIMENTO DA FROTA DA PREFEITURA
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE