CIDADÃO COMUM
Colunista do VERBO ONLINE
Aconteceu na terça-feira (7) uma audiência pública sobre o transporte na Câmara Municipal. O que foi aquilo? Uma audiência pública ou uma palhaçada? O transporte público de Embu das artes está uma sucata, e essa audiência só aconteceu porque o Ministério Público exigiu que o presidente da Câmara, senhor Hugo Prado, convocasse, e mesmo assim ele relutou, e muito, para que acontecesse. Foi troca de horário para cá, troca de horário para lá…

Uma verdadeira palhaçada, planejada para que a população não comparecesse, pois não é de interesse deste governo a participação popular, e o senhor Hugo Prado, como presidente da Câmara, fez questão de dificultar essa participação, já que o transporte público na cidade é administrado por uma máfia, que se perpetuou na cidade de Embu das Artes. Não foi diferente na administração de Geraldo Cruz, que não teve a coragem de colocar a mão neste vespeiro.
Já Chico Brito até que fez alguma coisa. Para piorar. Ele deu mais munição para revelar pessoas com índole extremamente duvidosa. Chico apresentou para a população Léo Novais, presidente da Transartes, até então desconhecido e que hoje comanda este lixo que é o transporte público de Embu. Aí agora vem a atual administração do senhor Ney Santos para sucatear ainda mais o transporte público, tentando trazer mais pessoas para dividir essa fatia de massacre à população, e tudo isso tem muito dinheiro público envolvido.
Interesses…
Cuidar do transporte público municipal é intervir nos interesses pessoais de muitas pessoas, principalmente dos interesses do senhor Léo Novais, pois esse senhor é o grande articulador do sucateamento do transporte público há muitos anos aqui na cidade, tanto que ganhou força para entrar na política. Foi candidato a vice-prefeito com Geraldo Cruz, mas fez questão de traí-lo antes mesmo da campanha ir para as ruas. Ele percebeu que estando ao lado do prefeito Ney Santos o lucro seria muito maior, e traição para pessoas da índole deste senhor é a coisa mais normal, já que quem era Léo Novais antes da municipalização do transporte público municipal? Ele não era nada, simplesmente um nada, mas criou fortuna com esse sistema.
Sucateamento…
Sucatear o sistema de transporte público é uma das maneiras que essas pessoas criaram para ganhar mais dinheiro do governo. A frota e o sistema de transporte público estando ultrapassado ou com vários problemas é um das desculpas para pedir mais subsídio para governo, seja através de aumento da passagem, ou através dos subsídios que o governo oferece para a cooperativa, com relação à gratuidade, que a bem da verdade não sai de graça. É pago com o dinheiro público, e quanto mais precário, mais subsídios.
E sem falar que Embu das Artes hoje tem uma das passagens mais caras da região. O responsável pelo aumento desproporcional é o atual presidente da Câmara e prefeito interino na época do aumento (enquanto o prefeito estava foragido), senhor Hugo Prado. E apesar de ser uma das passagens mais caras da região, essa cooperativa oferece um serviço precário de transporte para a população. São muitos os erros e o descaso hoje no transporte público de Embu das Artes.
Um show de palhaçada…
A audiência na Câmara Municipal foi uma verdadeira palhaçada, pois o senhor Hugo Prado convocou a população para o horário das 15 horas, mas um dia antes de acontecer ele soltou uma nota dizendo que seria antecipada para as 14 horas. E não passou muito tempo, ele soltou outra nota dizendo que a audiência voltaria acontecer às 15h, e tudo isso ele fez de caso pensado, pois os três vereadores de oposição, Rosângela Santos, André Maestri e Edvânio Mendes, eram os únicos vereadores que realmente queriam que essa audiência acontecesse com a participação popular.
Mas essa participação fere os interesses futuros do presidente Hugo Prado, tanto que houve pouca participação popular, e os poucos que ali estavam assistiram a um show que houve no final, do chefe do gabinete do presidente da Câmara, que agrediu novamente um jornalista do VERBO ONLINE. O vídeo está rolando nas redes sociais. Isso é uma vergonha, presidente! Até quando a população ou os profissionais da imprensa serão agredidos pelo seu chefe de gabinete, que ganha 10 mil reais por mês para fazer este papelão? Tome alguma postura, presidente!
Participação…
Antes de terminar este texto, que dar os parabéns aos três vereadores da oposição: Rosângela Santos, André Maestri e Edvânio Mendes, por estar nesta luta por melhor qualidade do transporte público, e estar ao lado da população. Também gostaria de dar os parabéns ao Juninho do PSOL, que também esteve presente, Aliás, Juninho é a única liderança política da cidade que vem mostrando estar nas lutas junto com a população.
Já outras lideranças políticas da cidade fazem questão de estar ao lado da população somente nas redes sociais. Então me desculpe, não vou aceitar que venham criticar os meus textos, levantem a bunda da cadeira dos seus gabinetes ou escritório e venham realmente lutar ao lado desse povo sofrido, que sofre todos os dias, com este transporte público municipal, que nada mais é que MERDA!
Está dado meu recado!
Cidadão Comum.
* Cidadão Comum tem coluna publicada às segundas e quintas-feiras, com exclusividade, no VERBO ONLINE
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE