PEDRO HENRIQUE FEITOSA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Nesta terça-feira (7), às 19h, na OAB de Taboão da Serra, a juíza Tatiane Moreira Lima, que foi mantida refém e agredida – ameaçada de ser incendiada – por um homem no Fórum do Butantã (zona oeste de SP), onde trabalha, fará uma palestra sobre “Poder Judiciário e a aplicação da Lei Maria da Penha” – que faz 12 anos hoje. A taxa de inscrição para participar é de R$ 10 ou um quilo de alimento. O evento tem vagas limitadas e dará certificado de participação.
No dia 30 de março de 2016, Alfredo José dos Santos invadiu o fórum pela saída do prédio, sem passar pela segurança, com uma bolsa cheia de explosivos e entrou na sala da juíza. Jogou Tatiane no chão e a segurou pelo pescoço, pôs gasolina em si e nela e a obrigou a gravar um vídeo dizendo que ele era inocente, sob ameaça de acender um isqueiro. Santos seria julgado no dia seguinte por agredir em 2013 a então mulher. Após meia hora de negociação, ele foi preso.
Tatiane – que no dia da agressão teve escoriações na perna e foi levada a um hospital – é juíza de direito auxiliar da capital em exercício no Setor de Violência contra Infante, Idoso, Deficiente e Tráfico Interno de Pessoas. Ela é mestranda em ciências médicas e biológicas pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). A palestra é promovida pela Comissão de Cultura e Eventos da 211ª Subseção da OAB, presidida pela advogada Severina dos Reis.
SERVIÇO
Palestra da juíza Tatiane Moreira Lima sobre “Poder Judiciário e a aplicação da Lei Maria da Penha”
Nesta terça-feira (7), às 19h, na Casa da Advocacia e Cidadania, sede da OAB de Taboão da Serra (rua Ernesto Rosa da Fonseca, 73, Parque Pinheiros, Taboão da Serra)
Mais informações: (11) 4787-3694
Para participar: R$ 10 ou uma doação de 1 kg de alimento não perecível (entrega na recepção do evento)
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE