CIDADÃO COMUM
Colunista do VERBO ONLINE
Credibilidade, essa foi a palavra que o prefeito Ney Santos usou para tentar se defender das constantes críticas que vem recebendo através da redes sociais, e não é só ele, mas também os candidatos Hugo Prado, a deputado estadual, e Ely Santos, a deputada federal, ambos candidatos do governo, sendo que muitos do governo são obrigados a defendê-los e dizer que estão apoiando. E digo mais, toda a máquina pública está sendo usada para eleger esses dois, todos os equipamentos municipais são de uso exclusivo da campanha de Hugo e Ely. É, prefeito, lamento informá-lo, mas se tem uma coisa que seu governo não tem mais é credibilidade, isso ficou para trás há muito tempo…

Perdendo a credibilidade…
Prefeito, a sua credibilidade começou a cair logo após a sua vitória e antes mesmo do senhor tomar posse, pois o senhor ainda tinha que acertar suas contas com a Justiça, e isso fez com que o senhor não pudesse sentar na cadeira de prefeito, pois estava foragido. E a partir daí seu governo mostrou a que veio através do prefeito interino, senhor Hugo Prado, que mal sentou na sua cadeira, a primeira coisa que ele deu de “presente” para a população foi o aumento abusivo do transporte público, que está uma verdadeira sucata.
Mas Hugo Prado não anda mais de ônibus, ele tem carro oficial com combustível pago por você, morador de Embu, para andar para cima e para baixo, e hoje ele pretende ser deputado. Mas isso não vai acontecer, pois Hugo Prado é cria de Chico Brito, que fez questão de trair também seu criador. Na verdade, Hugo não tem a confiança nem dele mesmo, ele só está sendo fiel ao senhor porque ele precisa da máquina pública para tentar se manter vivo na política.
Erros e mais erros…
Prefeito, vou tentar enumerar aqui os seus principais erros, os quais fizeram seu governo perder a credibilidade:
– Criação da taxa do lixo;
– Aumento do IPTU;
– Terceirização da merenda escolar;
– Saúde pedindo socorro;
– Seus atos de machismo;
– Marketing pessoal exagerado;
– 13 milhões para a Comunicação;
– Sucateamento do serviço público;
– Material escolar atrasado;
– Contratos de material escolar investigados pela Polícia Federal;
– Fugitivo da polícia.
Aqui enumerei um pouco dos muitos erros que o senhor cometeu e continua cometendo, e uma das coisas em que o senhor e seus puxas sacos erraram foi subestimar a inteligência da população. Lá no começo o senhor usava as redes sociais para chamar a oposição de bando de vagabundos, que eram 25 pessoas pagas para falar mal do governo. É, prefeito, essa teoria caiu por terra; é só olhar o número de visualizações que o seu vídeo teve, e ver o tanto de visualizações que o vídeo da oposição satirizando o do senhor tem nas redes sociais. O da oposição é muito maior.
E o melhor, a oposição não gasta dinheiro para impulsionar os vídeos, mas o seu secretário de Comunicação até “ontem” faz questão de gastar dinheiro público para mostrar que o governo está bem. Já deu, prefeito, pare de tentar administrar a cidade pelas as redes sociais, precisamos de projetos reais.
Não manda…
Sabe, prefeito, no começo do seu vídeo o senhor fala um pouco sobre a sua trajetória política, que na minha opinião é bem legal, pois um rapaz que nasceu na periferia e chegou a prefeito poderia até ser um sinal de que seria uma bom administrador. Mas não, o senhor não é, sabe por quê? O senhor não manda em nada, absolutamente nada, todas as cartas e ordens são dadas por três pessoas, que têm uma índole totalmente duvidosa.
São eles: pastor Marcos, que de pastor não tem nada, não é respeitado nem no meio cristão, ele é o verdadeiro carrasco deste administração; Jones Donizette (Boca de Sopa)… Não existem adjetivos para descrever esse sujeito, ele manda e desmanda em todas as secretarias, ah… eu prefiro nem falar ou escrever o que eu penso sobre esse cidadão, pois eu tenho fé em Deus que até o final do seu governo esse secretário, ou melhor, esses três, vão sair da prefeitura dentro do carro da polícia; e por último Renato Oliveira, um garoto para quem tudo para ele é festa, demonstrou que é capaz de tudo para se manter dentro do governo e passando por cima de tudo e de todos, chegando ao ponto de cometer uma tentativa de homicídio, contra o repórter e chargista Binho. Também esse Renato Oliveira teve uma grande escola com pessoas sem o menor escrúpulo, “o MBL”.
É por essas e outras, senhor prefeito, que o seu governo não tem credibilidade alguma, e a resposta virá agora em outubro, quando o povo de Embu das Artes vai derrotar seus candidatos, Hugo Prado e Ely Santos, nas urnas.
Prefeito, não tenho nada contra o senhor, tenho contra o seu governo, que não tem projeto algum para a cidade, o único projeto é se manter no poder a todo custo, e eu tenho certeza que a Justiça não vai permitir que seu governo chegue ao final, o senhor pode gastar o dinheiro que for para tentar conquistar novamente a credibilidade, que não vai resolver… E eu vou fazer questão de escrever um texto bem grande para dizer para a população que estamos livres desse governo opressor, machista e autoritário.
Obrigado, senhor prefeito! Por seu governo ser a minha fonte de inspiração para escrever o que eu penso e o que a população sempre tem vontade de falar…
Grato! Cidadão Comum!
* Cidadão Comum tem coluna publicada às segundas e quintas-feiras, com exclusividade, no VERBO ONLINE
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE