Apesar de público pequeno, católicos, sob frio, enaltecem ‘1º ConVocação’ em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Fiéis de Embu das Artes e região rezaram, louvaram, participaram de missa e assistiram a shows de cantores e bandas católicos no “1º ConVocação”, neste domingo (5), com cerca de 12 horas de programação, no parque Francisco Rizzo (centro). O evento foi aberto com reza do terço e teve apresentação de ministérios locais e de intérpretes e grupos famosos no país afora, como Marilia Mello – que é de Embu -, Adoração e Vida, e Vida Reluz, última atração no palco.

Banda
Banda Vida Reluz se apresenta no último show do ‘1º ConVocação’, com 12h de evento, no pq. Rizzo, em Embu
Fiéis louvam
Fiéis, também em cadeira de rodas, louvam em show; evento se encerra com procissão e bênção do Santíssimo

O “1º ConVocação” foi encerrado, por volta de 22h, com a procissão do Santíssimo Sacramento – Jesus Cristo como hóstia consagrada, para os católicos -, seguida de bênção. Em dia muito frio e chuvoso, o evento teve público pequeno, cerca de mil pessoas, no instante mais cheio, no início da tarde, segundo participantes ouvidos pela reportagem. A organização, que chamou a realização como o maior evento católico de Embu, não divulgou estimativa de presença.

Com parte dos padres de Embu presentes, a Igreja agradeceu pelo apoio da prefeitura. O prefeito Ney Santos (PRB) e o presidente da Câmara, Hugo Prado (PSB), candidato a deputado estadual, entre outros vereadores, subiram ao palco, ao lado do padre Marcelinho, idealizador do evento. Apoiadores aproveitaram para distribuir aos católicos marcadores de página de bíblia com foto de Hugo e Ely Santos (PRB), irmã do prefeito, candidata a deputada federal, evangélica.

O analista administrativo Allan Kardec, 26, do Vista Alegre, em Embu, saiu satisfeito. “Eu gostei muito, fiquei no show do Adoração e Vida, depois tive que sair. Voltei no show do Vida Reluz, que foi bem animado. Mesmo com poucas pessoas, o evento foi muito bom, muitos foram tocados. Uma cena me marcou, enquanto muitos colocaram barreiras para estar em um evento lindo, um cadeirante na chuva e no frio, em meio a muitas dificuldades, cantava e louvava Deus”, disse.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>