ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Nesta sexta-feira (3), as meninas do Taboão da Serra disputam jogo da Copa do Brasil de Futsal, o primeiro confronto da semifinal do torneio, contra Minas Brasília (DF), em casa, no ginásio Zé do Feijão (Pirajuçara), às 19h30. A partida de volta será em Brasília daqui duas semanas – a ordem dos duelos foi definida por índice técnico, em que as brasilienses ficaram em vantagem, de acordo com a Confederação Brasileira de Futsal, e vão decidir a vaga nos próprios domínios.
A forte equipe do Taboão pensa em fazer uma grande exibição para jogar com vantagem a partida decisiva. “O grupo está bem fechado, estamos unidas, e eu particularmente estou confiante, mas nada em excesso, para também não atrapalhar o desempenho. Temos que sair vitoriosas amanhã [sexta], quem sair vitorioso joga a volta pelo empate”, disse Andreza, que é fixa (zagueira/armadora) e ala. “Um pouco de cada”, falou ainda, sorrindo, a atleta ao VERBO.
O Taboão avançou na Copa do Brasil ao derrotar, no dia 10 de junho, o também poderoso São José (SP), por 1 a 0, gol da atacante Lorrana, que acertou um chute certeiro no canto direito da goleira Sara. Em confronto eletrizante, a menos de dois minutos para o fim da partida, o time taboanense teve um pênalti contra. A goleira Flavianni assumiu o gol no lugar de Marielle e defendeu o pênalti e em seguida o rebote. As semifinais ficaram para depois da Copa do Mundo.
Nos últimos anos, Taboão e São José fizeram vários jogos decisivos, em que o time do Vale do Paraíba vinha levando vantagem, em crescente rivalidade entre as duas equipes consideradas as melhores do Estado. No primeiro jogo, também muito disputado, no Zé do Feijão, empataram em 2 a 2 – Thais (contra) e Natalinha para o Taboão, e Thais e Lívia, para São José. Na outra semifinal, enfrentam-se Cianorte (PR) e Valência (RR), com o segundo jogo no Paraná.
JOGOS REGIONAIS
As meninas do Taboão da Serra vêm da conquista do 62º Jogos Regionais, em Santo André, competição em que se sagrou tricampeão após empatar no tempo normal por 3 a 3 – gols taboanenses marcados por Lorrana e Su Reis – e vencer nos pênaltis por 3 a 2 o São Bernardo, no dia 9 de julho. Após quatro acertos e dois erros que deixaram o placar igual, Taboão abriu um gol de vantagem e viu a goleira Marielle defender a cobrança final, para o elenco erguer a taça.
SELEÇÃO UNIVERSITÁRIA
Três atletas do Taboão – Natalinha, Luana e Lorrana – foram campeãs com a seleção brasileira do Campeonato Pan-Americano Universitário, em julho. No dia 22, o Brasil goleou o México por 13 a 1 – Natalinha e Luana (cinco gols, cada). No dia 23, bateu a Argentina por 10 a 1 – Natalinha (quatro). No dia 24, venceu Costa Rica por 5 a 1 – Luana (um gol). Na final, dia 25, o Brasil fez 6 a 0 contra Costa Rica – Luana (um gol). Natalinha levou a artilharia do torneio, com nove gols.
TIME UNIVERSITÁRIO
Em junho, as meninas do Taboão da Serra disputaram, ainda, o Campeonato Paulista Universitário e se sagraram tricampeãs, em decisão no dia 24, no ginásio Zé do Feijão. As atletas do Taboão/Fecaf bateram a Unip pelo arrasador placar de 7 a 2, gols de Lorrana (3), Luana (3) e Andreza (1). Lorrana, que garantiu a classificação do Taboão à semifinal na Copa do Brasil, teve outra exibição de destaque e foi escolhida para levar o prêmio de melhor jogadora da final.
SERVIÇO
Taboão da Serra x Minas Brasília-DF – Semifinal – 1º jogo (entrada gratuita)
Nesta sexta-feira (3), às 19h30, no ginásio Zé do Feijão (Pirajuçara), Taboão da Serra, SP
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE