Base da GCM de Taboão no Leme é atacada por bandidos; guardas reagem à altura

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra no Jardim Leme (região do Pirajuçara), na divisa com São Paulo, foi alvo de tiros no fim da noite da segunda-feira (30). No instante do ataque, dois guardas estavam no local, não se deixaram acuar e reagiram aos disparos dos criminosos, que fugiram. Após o bando se distanciar, um GCM ainda deixou a base e buscou avistar o grupo para nova reação. Apesar da violência dos bandidos, ninguém ficou ferido.

Um dos homens desce e já atira
Um dos bandidos desce do carro e já atira contra base da GCM; depois o 2º também disparou e GCMs reagiram
Base da GCM de Taboão no Jd. Leme com perfuração a bala
Base da GCM no Jd. Leme com perfuração a bala e TV destruída após ataque de bandidos no fim da noite de 2ª 

Imagens de câmera de segurança mostram que pelo menos três bandidos chegam em um carro e dois já descem atirando contra a base. O que se vê em seguida é uma intensa troca de tiros – mais de 20 disparos atingiram a base, que ficou com muitas marcas de bala, inclusive destruíram a televisão que fica no espaço. Segundo a GCM, os guardas também atingiram o carro dos criminosos, que abandonaram o veículo poucos metros adiante. Ninguém foi preso.

A principal linha de investigação é de que o ataque teria sido um revide à morte de quatro suspeitos no domingo (29) no Capão Redondo (zona sul de SP), bairro não muito distante da base, em ação da Rota (PM), que diz ter sido recebida a tiros e reagiu. Um GCM de Taboão liga o ataque ao fato. A mesma base no Leme foi alvo de tiros em 2014, quando a carreta da GCM no Marabá também foi atacada. Em 2016, foi a vez da base no Intercap ser alvejada por criminosos.

> VEJA VÍDEO DO ATAQUE DE CRIMINOSOS À BASE DA GUARDA MUNICIPAL DE TABOÃO DA SERRA NO JD. LEME

 

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>