ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE
A madrugada deste domingo (29) começa com temperaturas agradáveis na capital e região sudoeste da Grande São Paulo, mas que já entram em gradual declínio. A média na metrópole e nas seis cidades no eixo da rodovia Régis Bittencourt nas primeiras horas deste dia é de 18º. Mas podem chegar aos 15ºC até o início da manhã. Imagens do radar meteorológico não registram chuva em toda a faixa leste do Estado. O tempo segue sem mudanças no período.

O ar seco continua a predominar no Sudeste do Brasil, mantendo o tempo estável na Grande São Paulo. Não chove de forma significativa na região há 45 dias. O mesmo cenário foi observado na mesma época em 2017 – são dois anos seguidos com chuvas abaixo da média durante o outono/inverno. Essa condição será amenizada com a passagem de uma frente fria no início da semana, que irá provocar chuva de fraca a moderada intensidade e queda de temperatura.
Este último domingo de julho (29) será marcado ainda por sol entre poucas nuvens durante o dia e aumento de nebulosidade entre o fim da tarde e à noite, em função da aproximação de uma frente fria, que chega efetivamente em São Paulo e região metropolitana da capital no início da semana. As temperaturas oscilam entre mínima de 15°C e máxima de 29°C. Os percentuais de umidade do ar ainda estarão baixos, com os menores valores acima dos 31%.
A madrugada desta segunda-feira (30) terá céu com muitas nuvens e garoa ocasional em alguns regiões da capital e municípios da Grande São Paulo. As precipitações ganham força ao longo do dia, na forma de pancadas isoladas e intermitentes. Por conta do tempo fechado e chuvoso, as temperaturas não sobem muito – ficam sete graus menor em relação a este domingo. Mínima prevista é de 15°C e máxima de 22°C, com percentuais de umidade entre 50% e 90%.
> Com informações do CGE-SP
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE