DEBATE DE IDEIAS Jones ‘Boca de Sopa’ Donizette, um sujeito de passado duvidoso

Especial para o VERBO ONLINE

CIDADÃO COMUM
Colunista do VERBO ONLINE

Hoje eu poderia vir aqui escrever um grande texto em resposta ao ex-secretário de Comunicação senhor Jones Donizette, que eu prefiro chamar de forma carinhosa de Boca de Sopa, pois o mesmo toda a vez que tenta fazer uma transmissão ao vivo acaba dando umas cuspidas na tela do celular. Mas eu acredito que seja o nervosismo de tentar achar justificativas para defender aquilo que muitas vezes nem ele mesmo acredita (ele também é chamado de “Junes”, como a TV Globo o apresentou aos paulistas numa legenda de uma reportagem sobre o governo, certa vez).

Neste meu texto não vou usar o mesmo vocabulário que o senhor usa, xingando uma pessoa que nem conhece, pois a máscara não está possibilitando ao senhor saber quem é. Mas ofender as pessoas nas redes sociais já é uma coisa bem natural para o senhor e para o governo que o senhor diz representar, é só fazer uma pesquisa das últimas 15 ou 20 transmissões que o ex-secretário fez para perceber que adora rotular as pessoas. Mas até aí tudo bem para uma pessoa que não se define realmente o que é, e muito menos sabe o que quer dizer o termo “servidor público”.

A máscara…
Ex-secretário, o fato de eu usar uma máscara para esconder a minha identidade não faz de mim um bandido ou  qualquer outro rótulo vulgar, a máscara só está servindo de um instrumento de trabalho, para expor tudo aquilo que temos vontade de falar ou de escrever, mas por sinais bem claros que este governo vem dando, de dispensar um tratamento indigno, quando se trata de opositores, é melhor não arriscar. Está aí para todos verem o que aconteceu com o chargista Gabriel Binho, do VERBO ONLINE, este mesmo site em que tenho o prazer de publicar os meus textos.

Sabe, ex-secretário, eu fiquei muito feliz que fui citado pelo senhor ontem, isso só me deixa com a certeza de que estou no caminho certo, os meus textos escritos de forma simples mas com muita sensatez de quem conhece de perto tudo o que vocês planejam nos bastidores, sem que a população saiba. Mas vou deixar bem claro, vou continuar revelando tudo o que eu sei e tudo que eu vejo, mesmo o secretário tendo esses chiliques e sempre acusar que “é do PT PT PT”. Nossa, muda o disco!

Passado duvidoso…
Eu também poderia escrever aqui tudo que está na internet sobre o senhor e sobre seu passado, mas não vou fazer isso, porque o próprio Celsinho, hoje grande aliado de vocês, já mostrou para toda a população que o senhor tem um passado bem duvidoso. Então olhando por esse ângulo, a palavra bandido que o senhor falou para mim soou como um grande elogio, perante o seu passado tão duvidoso.

Chega de insultos…
Diante de tudo que está acontecendo, em todo cenário político na região e na cidade, com a criação de taxas, aumento de IPTU, transporte público precário, aumento da tarifa de ônibus imposto pelo seu candidato a deputado estadual, senhor Hugo Prado, vários projetos recusados pela base do governo, projetos para beneficiar as mulheres – isso só vem mostrar que se trata de um governo realmente machista -, criação de um cartão a um custo de 5 milhões para contratar um empresa um tanto quanto duvidosa…

Só me resta pensar, ex-secretário, que temos realmente que fazer um debate bem amplo, para saber se o que você fala nas suas transmissões ao vivo é verdadeiro e representa a população, ou tudo que eu escrevo nos meus textos é o que representa. Precisamos fazer esse debate o mais rápido possível, antes mesmo das eleições.

Revelação…
Ex-secretário, como o senhor mesmo fala que não foge do debate, e que eu estou me escondendo por trás de uma máscara, faço um desafio para o senhor: marquemos um debate com a presença da imprensa local e que seja transmitido ao vivo pela redes sociais, em um local público (que não seja na BR-116) para podermos trocar ideias. De um lado, você que representa este governo e do outro eu, um mascarado que escreve textos que estão incomodando e muito setores deste governo. Fica o convite, ex-secretário, ou, como eu sempre gosto de falar, Boca de Sopa .

Eu sou sim um Cidadão Comum, levanto cedo todos os dias, levo os filhos para a escola pública, labuto, por sinal, levo marmita, passo o dedo no relógio de ponto, e estou sempre muito próximo de todos vocês. Então, ex-secretário, vamos deixar as ofensas de lado e vamos para um debate democrático.

Grato.

* O Cidadão Comum tem coluna publicada às segundas e quintas-feiras, com exclusividade, no VERBO ONLINE.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>