ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Uma viatura da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil de Embu das Artes, perseguiu um Volvo branco e o alcançou na avenida Rotary na altura do Jardim Ísis Cristina, mas colidiu violentamente em um posto de combustíveis, na tarde deste domingo (15). De acordo com imagens feitas por moradores, os veículos se envolveram em um acidente que teve batida em outros automóveis na via – muito movimentada mesmo nos fins de semana – antes de pararem.
O motorista fugia dos GCMs sentido Parque Industrial, quando bateu em dois carros. Em sinal de que estava em alta velocidade, a Romu entrou na contra-mão, avançou sobre a calçada e colidiu na mureta do lava-rápido do posto – teria batido em uma lotação com passageiros. Segundo um GCM, o carro fez manobra perigosa, tentou fugir da abordagem e causou o acidente. Na imagem, o motorista do Volvo aparece deitado à frente do carro, aparentemente imobilizado.
Ainda de acordo com o GCM, o carro era roubado e o motorista tem passagens por roubo e receptação. Ele foi detido e levado à Delegacia Central – não teria ficado ferido. Entre os GCMs na Romu que ficou semidestruída, um quebrou um dedo do pé. Um popular filmava a viatura batida, prefixo R-4, quando um GCM se aproximou e falou para parar. “Chega aí, apaga essa merda”, ordenou. Ele disse que a gravação é para a própria defesa do guarda e continuou a registrar.
> VEJA VÍDEO SOBRE PERSEGUIÇÃO E ACIDENTE COM VIATURA DA ROMU ENVOLVIDA NA AV. ROTARY EM EMBU
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE