RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, na região central de Itapecerica da Serra
A dupla sertaneja Henrique e Juliano abriu com grande entusiasmo a penúltima noite de atrações da 40ª Festa de Peão de Itapecerica da Serra, nesta sexta-feira (13). Os irmãos do interior de Tocantins fizeram show que encantou o público e o fez cantar a uma só voz os sucessos da carreira e canções de outros artistas, como Wesley Safadão, que encerrou as apresentações da semana passada, e Marília Mendonça, que fecha a festa neste sábado (14), com ingressos esgotados.
A dupla apresentou repertório com vários sucessos, entre eles “Eu Sei Que ‘Cê’ Volta”, “Meu Amor”, “Vidinha de Balada”, que fez o público cantar em uníssono durante pausa dos instrumentos e interpretação dos cantores – as vozes vindas da pista, arquibancada e camarotes se uniram para cantar o refrão “vai namorar comigo sim, vai por mim, igual nós dois não tem, se reclamar ‘cê’ vai casar também com comunhão de bens, seu coração é meu e o meu é seu também”.
No quarto ano seguido da dupla no rodeio da cidade, Henrique agradeceu pelo prestígio recebido. “Como é gostoso pode voltar aqui em Itapecerica, por isso eu falo: pode tirar um monte de shows do Henrique e Juliano, mas não tira o de Itapecerica”, disse. Juliano falou da espontaneidade que é estar na cidade. “Quando a gente vem para Itapecerica, recebemos muito carinho do público e por isso sempre nos sentimos em casa”, contou, ovacionado pela plateia.
O técnico em TI Rubens do Nascimento, 31, morador do Valo Velho (zona sul de SP), elogiou o show. “Eles mandam muito bem no palco. Eu gosto muito das músicas da dupla e de outras, mas eles são sensacionais”, disse. A enfermeira Cássia Ramos, 28, de Taboão da Serra, frequentadora assídua dos rodeios da região, ficou impressionada. “Eu sempre vou aos rodeios daqui e admirei muito a abertura do show com os fogos de artifício e os jogos de luzes”, contou.
“Foi nota mil!”, exultou a professora Rosangela Ferreira, 33, de Itapecerica, que deve ter aplacado um pouco a saudade pela ausência no rodeio neste ano de Jorge e Mateus, de quem é fã. A também professora e moradora de Itapecerica Aline Nunes, 26, surpreendeu-se com o grande público. “Eu não esperava que fosse ter tanta gente. Amanhã [hoje] venho de novo para ver Marília Mendonça e é provável que o público seja ainda maior. Mas estou preparada”, garantiu.
A “adorada” jovem dupla, de 29 (Henrique) e 27 anos (Juliano) – humilde e carinhosa com os fãs, nas palavras dos seguidores – cantou também músicas de outros intérpretes. “Tem músicas de outros artistas que a gente gosta também e que temos muito respeito”, disse Juliano antes de iniciar “Eu Sei de Cor”, de Marília Mendonça, seguida por “Ar Condicionado no 15”, de Safadão. Eles cantaram ainda o também grande sucesso “Amor Falso”, de Aldair Playboy.
No encerramento do show – que durou uma hora e meia -, Juliano, sob comoção, agradeceu o público e a Deus pelo momento com os fãs da cidade – e oriundos de várias outras regiões. “Itapecerica, essa noite foi uma das melhores da minha vida. Que vocês voltem em segurança para a casa de vocês. E essa música que vamos cantar não é sertaneja, mas representa muito para nós”, disse ele antes de iniciar “Pescador de ilusões”, do Rappa – que fala de sonhos e fé.
> VEJA PALINHA DO SHOW DE HENRIQUE E JULIANO NO 40º RODEIO DE ITAPECERICA DA SERRA
40ª FESTA DO PEÃO DE DE ITAPECERICA DA SERRA – ÚLTIMOS SHOWS ACONTECEM NESTE SÁBADO
6.jul, sexta – DJ Alok / Cezar e Paulinho
7.jul, hoje – Dennis DJ / Maiara e Maraisa
8.jul, domingo – Delluka / Márcia Felipe / Wesley Safadão
13.jul, sexta –Henrique e Juliano
14.jul, hoje – Ferrugem / Marília Mendonça (ingressos esgotados)
Local – av. Dona Anila, 1.001, Olaria (ginásio de esportes) – Itapecerica da Serra (SP)
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE