Com Neymar apagado, Brasil joga mal e só empata com a Suíça na estreia na Copa

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

O Brasil jogou mal e apenas empatou com a Suíça por 1 a 1, na estreia na Copa do Mundo na Rússia, na arena Rostov, neste domingo (17). A seleção fez um bom primeiro tempo, quando abriu o placar com Philippe Coutinho, que chutou de fora da área, pôs a bola para fazer uma curva e marcou um golaço, aos 19 minutos. No entanto, o time sofreu um gol logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, e não teve volume de jogo suficiente para chegar ao desempate.

Philippe Coutinho comemora gol do Brasil, e Neymar para na marcação da Suíça, que conseguiu empate (1 a 1)
Philippe Coutinho comemora gol do Brasil, e Neymar para na marcação da Suíça, que conseguiu empate (1 a 1)

Apesar do segundo tempo ruim do Brasil, o árbitro mexicano César Ramos foi determinante para o resultado ao não marcar uma falta em Miranda. Em uma cobrança de escanteio, Zuber deu um empurrão no zagueiro brasileiro antes de cabecear para empatar o jogo – apesar da bola levantada na pequena área, o goleiro brasileiro Alisson não saiu para fazer a defesa. Os comandados do técnico Tite até reclamaram da infração do suíço, mas o juiz ignorou os protestos.

O Brasil ficou visivelmente nervoso após o gol sofrido. Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus estavam discretos em campo. Só aos 24 minutos a seleção chegou com perigo novamente. Neymar deu bom passe para Coutinho, que driblou o defensor, mas bateu mal. Aos 28, Gabriel recebeu na área, mas não conseguiu finalizar. Ele caiu na área, mas o juiz não viu pênalti. Aos 42, Neymar, que não esteve bem no jogo e sofreu várias faltas, cabeceou, para defesa fácil de Sommer.

Aos 44 minutos, em bola alçada na área, Firmino finalizou de cabeça, mas o goleiro de novo defendeu. No último minuto de jogo, a seleção tentou pressionar, mas sem organização. Com o empate, Brasil e Suíça estão em segundo lugar no grupo com um ponto cada. A Sérvia, que venceu a Costa Rica por 1 a 0 no primeiro jogo do dia, é a líder (três pontos). No segundo jogo na Copa, o Brasil encara – e precisa vencer – os costarriquenhos, na sexta-feira (22), às 9h.

FICHA TÉCNICA
Brasil 1 x 1 Suíça
Gols – 11. Philippe Coutinho – 19 min 1º T / 14. Steven Zuber – 4 min 2º T

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>