ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Não só os moradores de Embu das Artes protestam contra a “ideia genial” do prefeito Ney Santos (PRB) de montar um “mega telão” para se assistir, ao vivo, aos jogos do Brasil na Copa da Rússia, em vez de cuidar para que as unidades de saúde tenham médicos e remédios, inclusive kit de diabetes, entre outras prioridades. Também os expositores da Feira de Artes e Artesanato do município, no centro, reclamam da iniciativa do prefeito ao apontar que serão prejudicados.
Em informe em rede social, os artistas criticam a medida do governo Ney. “Infelizmente, um grande telão atrapalhando e tirando o espaço dos expositores que ficam no local do referido equipamento será o chamariz da cidade das Artes. O mais incrível é que nenhuma AÇÃO diferenciada é realizada para agregar e valorizar a nossa tradicional feira e todos os que, há quase 50 anos, dão vida ao nosso Centro Histórico”, afirma o perfil Expositorembudasarteshoje, no Facebook.
Os artistas alertam os turistas e demais visitantes. “Portanto, os que vierem para Embu das Artes fiquem cientes que às 14:00 h os expositores que estiverem no local serão liberados, então, não se frustrem com as ausências, porque os maiores frustrados SOMOS NÓS EXPOSITORES”, finaliza, com a hashtag “#RespeiteExpositor” e “#FeiraFrustrada”. O VERBO enviou a reclamação para a secretária Rosana Almeida (Turismo), mas ela não tinha visualizado até as 13h50.
> Colaborou o repórter Gabriel Binho, especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE