ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Uma jovem de pouco mais de 20 anos que teria tido um distúrbio psicológico pulou no córrego João Cachoeira na altura da estrada Benedito Cesário de Oliveira, no CSU/Parque Pinheiros, em Taboão da Serra, na tarde desta quinta-feira (14). Ela foi resgatada por quatro guardas municipais que entraram no rio, após serem acionados pela base fixa da GCM que fica a poucos metros dali. O fato atraiu dezenas de moradores e pessoas que passavam pelo local.

“Ela estava nitidamente em um surto psicótico, dizendo que estava sendo perseguida, que via um homem que nenhum de nós víamos. Eu juntei os pertences dela do chão e no RG vi que ela tem apenas 23 anos. Uma moça muito bonita, bem vestida, porém com problema psiquiátrico. Graças a Deus, não foi nada grave e ela não conseguiu o que parecia estar tentando. Que ela encontre tratamento e fique bem”, comentou Natalia Geronimo, segundo o “Taboão em Foco”.
Um dos guardas que entraram no córrego foi o subcomandante Marcelo Borgatto, que com outros GCMs agiu rápido e não esperou socorro especializado para prestar a primeira assistência para salvar a jovem. “A base [da GCM] solicitou a gente, informando que havia um tumulto e alguém ameaçava se jogar. Quando cheguei, ela já estava dentro do córrego e parecia estar se afogando. Arrumamos uma escada e pulamos no rio”, diz o guarda segundo na hierarquia da GCM.
“Ficamos quase uma hora lá dentro aguardando os bombeiros e tentando manter a calma. Ela xingava e gritava. Quando o resgate chegou, imobilizamos na prancha e levaram ao Pronto Socorro do Antena”, completou Borgatto. Os GCMs Jorge, Felipe e Pires também entraram no rio, que é muito poluído – começa em Embu das Artes, corta Taboão e desemboca no córrego Pirajuçara, em São Paulo. Depois, eles tiveram que ir tomar duas vacinas para evitar doenças.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE